NOVELA DA VIDA REAL PODE?! QUE CARNE DE PESCOÇO!

.

Bem, esta novela conta a história de um visionário, chamado Grand Gamaliel, vulgarmente conhecido como GG, que se insurgiu, de uma denominação tradicional, para fundar uma outra, dita pentecostal, sob a alegação de que estaria, ele, sendo enviado por Deus, dentro de um pretexto divino de avivamento.

.

Contudo, a real motivação para tal cisma foi a perda das eleições de seu irmão, Jeremias Gamaliel, em detrimento de um outro homem de Deus, Sebastian, que assumiria o lugar antes ocupado pela sua família. A unidade local da denominação tradicional se localizava na cidade de Vila Velha/ES, e a família Gamaliel tinha bastante influência sobre a gerência dela, a ponto de ser conhecida como “igreja dos Gamalieis”!

.

Este homem, GG, desde o princípio, objetivou poder e por que não, ganhos financeiros.

.

O nome real da denominação criada por Grand Gamaliel (GG) foi ICM – Igreja de Corpo Moribundo, pois tinha a proposta de manipular os seguidores, como se estivessem em transe, ou quase mortos, para que se conseguisse minar o poder de reação dos mesmos.

.

Como a proposta era a concentração do poder, e ainda de evitar que houvesse qualquer insurgência, até parecida com a que ele fez, ao sair da denominação tradicional, Grand Gamaliel instituiu o (PES)COÇO, um ente que fazia a ligação entre ele, Grand Gamaliel e a ICM – Igreja de Corpo Moribundo. Copiando o entendimento bíblico que Cristo seria o cabeça da Igreja, Grand Gamaliel seria o cabeça do CORPO MORIBUNDO, e assim garantiria o vínculo de suas ordens, chegando no tal corpo, quase morto, exatamente pelo (PES)COÇO.

.

Os seguidores eram levados para um lugar isolado, construído por Grand Gamaliel, denominado Amaarradin! Em lá chegando, Grand Gamaliel usava uma técnica para conseguir seguidores moribundos, que não reagissem a estímulos, que era a da LNP – Linguagem do Não-Pensamento, uma droga que era introduzida, de forma velada, na ração dos seguidores. Ele preferiu não utilizar a lavagem cerebral, porque esta última era de uma execução muito violenta, o que seria percebido facilmente pelos propensos adeptos, fazendo-os se afastarem. A LNP, em contrapartida, tinha o efeito de fazer com que o candidato tivesse uma inicial confiabilidade no que Grand Gamaliel e o (PES)COÇO falavam, e depois, seria mais fácil introjetar nas mentes as heresias. Dessa forma, o moribundo entraria suavemente nesse estágio de estar quase morto, sem reação! A LNP também não apagava o seguidor das suas demais tarefas vitais; quem olhava para uma pessoa sob o efeito dessa droga, viria que ele estava normal, contudo, quando se colocava em xeque alguma coisa da seita que vivia, a pessoa se transformava e não podia insistir em alimentar qualquer dúvida em relação à criação de Grand Gamaliel.

.

Por ser maçom,  a sua criação recebeu o apelido de obra, fazendo alusão a uma construção, provavelmente de um grande arquiteto (gadú)! Essa tal obra, na verdade iria se tornar uma divindade, pois Grand Gamaliel repetia e fazia os seus discípulos repetirem que a obra era tudo, que se tinha que respirar obra, comer obra, beber obra, amar a obra, dormir a obra, sonhar a obra, acordar a obra, pensar obra, enfim, todos os sinais vitais deveriam venerar a obra!

.

Junto com ele, levou diversas pessoas, em torno de setenta, que acreditaram nas suas mentiras, mas com a roupagem de propostas de avivamento cristão, e de forma voluntária aceitaram receber doses de LNP.

.

Para que conseguisse cada vez mais adeptos, que pudessem manter o sistema da obra em funcionamento, o tal visionário recheou a denominação que criou com diversas outras heresias bíblicas, além da idolatria pela criatura “obra”, e buscou tal inspiração em muitos autores e líderes de seitas no mundo.

.

A proposta sempre foi incutir na cabeça do que visitasse, propenso seguidor, que a sua criação era perfeita, não errava em nada, não se misturava com os erros deste mundo, e isso era o chamariz para o arrebanhamento das pessoas.

.

Para os que já se encontravam no estágio de moribundos, induzido por Grand Gamaliel e o (PES)COÇO, as doses de LNP eram mais fortes, no sentido de manter o estado de “transe”, e principalmente impedir que acordassem e percebessem que estavam sendo manipulados. Era dito que não se misturassem com quem não era quase morto, lá fora do Amaarradin, familiar principalmente. Ainda era dito que coisas horríveis poderiam acontecer aos que um dia viessem a se retirar.

.

Mas desde o princípio, como tudo começou com um propósito não muito autêntico, nos bastidores, a criatura de Grand Gamaliel mostrava as suas reais intenções.

.

Após o seguidor atingir um nível de quase morto, já acreditando piamente em tudo que Grand Gamaliel falava e com extrema confiabilidade também no (PES)COÇO, estes voluntariamente começavam a contribuir com 10 % dos seus salários,e ainda, alguns mais generosos, com ofertas extras mensais. Grand Gamaliel sabia que isso não era bíblico, o valor estipulado de 10 %, mas como os seguidores não tinham poder de reação algum, fazia questão de não esclarecer, sob risco de despertarem, e recebia de bom grado as contribuições, orientando aos seus gerentes das unidades locais que depositassem na conta única do (PES)COÇO.

.

Na Igreja de Corpo Moribundo, todos faziam, sem consciência, as vontades de Grand Gamaliel, transmitidas por meio do (PES)COÇO, elo entre os dois.

.

Enquanto isso, no (PES)COÇO, já com os negócios prosperando, pois os moribundos não paravam de depositar confiança por meio dos dízimos e ofertas, todos se esbaldavam em delírios dessa vida, tais como viagens, abertura de empresas, compra de imóveis, envio de dinheiro para o exterior, carros importados, roupas e objetos de luxo, e tudo mais que viesse a mente, e que pudesse ser realizado com as diversas formas encontradas para lançar mão da enorme quantia que já se somava nos cofres da seita de Grand Gamaliel.

.

Vez por outra, um adormecido acordava, e descobria tal mentira, mas era tratado como um maluco, e era isolado dos que ainda seguiam a seita. Grand Gamaliel nem se preocupava muito, para falar a verdade, pois eram apenas alguns poucos gatos pingados, e a saída deles, a essa altura, não fazia nenhuma diferença para os seus ganhos.

.

O problema é que um da cúpula do (PES)COÇO, exatamente como temia Grand Gamaliel, não aceitou viver naquela situação, e preferiu se retirar. Esse se chamava Mariovaldo Monteiro, ou simplesmente MM. O problema para Grand Gamaliel é que Mariovaldo Monteiro tinha conhecimento de tudo que se praticava dentro do (PES)COÇO e conseguiu sair com algumas fotos que mostravam os delírios de Grand Gamaliel e seus asseclas do (PES)COÇO, e isso foi fatal para ele, fazendo com que os negócios da seita ficassem comprometidos, dado o conhecimento que seria notório aos outros, da sua farsa.

.

O isolamento da realidade foi quebrado, após a saída de Mariovaldo Monteiro, e com uma reação em cadeia, os seguidores foram acordando do estado de moribundos, e começaram a abandonar a seita de Grand Gamaliel, a Igreja de Corpo Moribundo, cujo apelido é obra, e cujo ente administrativo é o (PES)COÇO.

.

Além disso, os órgãos oficiais começaram a investigar os negócios da seita de Grand Gamaliel, e ao ver que as coisas estavam fugindo ao controle, GG começou a aumentar as doses de LNP nos que permaneciam, e a amaldiçoar os que estariam se retirando do sistema corrupto criado por ele, mas tais atitudes não surtiram efeito, e a cada dia as pessoas, por verem a possibilidade de gozar de vida plena de novo, fora do Amaarradin, não se submeteram mais aos comandos nem de Grand Gamaliel nem do (PES)COÇO, que na verdade, foram descobertos serem uma coisa só, pois o primeiro é que manda em tudo e em todos, por meio do segundo.

.

As coisas de Grand Gamaliel vão de mal a pior, e ele se vê angustiado, vendo todo o seu império, construído por quatro décadas, vir a se desmoronar, e ainda, por ser objeto de investigação criminal, podendo acarretar a ele e a todos que estariam envolvidos nas irregularidades em prisão.

.

Bem essa história continua, mas para conhecê-la não perca nas cenas dos próximos capítulos…

.

.

COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

.

Esta história de ficção é baseada em alguns fatos da vida real.

.

O artigo também é criado em resposta ao disparate de tomar conhecimento do comunicado do pes, postado por “rompi com o sistema” em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/comment-page-2/#comment-19757.

.

Primeiramente, os icemitas precisam perceber que é um absurdo alguém interferir naquilo que você assiste na tua casa! Isso é uma intromissão e até uma “invasão de privacidade”! Inadmissível!

.

Em seguida, eu pergunto: por que agora estariam preocupados com a membresia, se nunca estiveram? Se houvesse tal preocupação não teriam se afastado da transparência, arrependimento e honestidade em apresentar satisfação de todos os erros que se tomaram notícia.

.

Após ler as possíveis ocorrências em caso de serem assistidas novelas, desenhos, e outros (“Devastação com enfermidades, mortes, crises familiares e conjugais, desemprego, dificuldades financeiras, filhos desobedientes, drogas, prostituição, adultério, homossexualismo e muitas outras desgraças e mazelas”), chegamos à conclusão direta que eles assistiram então tais programas desde sempre, porque isso está acontecendo com todos da icm também, inclusive com os do pes!

.

E por último, o que é assistir uma novelinha ou um desenho animado, em detrimento de tudo que se fez na seita durante esses quarenta e quatro anos? Assistir a novela de ficção não pode, mas a da vida real, não tem problema?

.

Fala sério! Como na novela acima, ô pessoal carne de (PES)COÇO!

.

NOTA: Antes que sejamos acusados de fazermos apologia a alguma coisa, declaramos que não estamos defendendo ou incentivando qualquer audiência de programas, mas estamos fazendo apenas uma meditação, de forma descontraída, no sentido de ponderar o que se orienta, e fazendo uma confrontação com o que se pratica na seita.

.

Pense nisso!

.

A Paz do Senhor!

.

Alandati.

.

PS: Essa expressão “carne de pescoço” significa alguma coisa ou alguém que é um estorvo, que fica te chateando com coisas inconvenientes.

Uma resposta para “NOVELA DA VIDA REAL PODE?! QUE CARNE DE PESCOÇO!

  1. Alandati,

    É importante observar que nós saímos de nossas casas no horário nobre, com nossos corações sinceros, desejosos por receber uma benção e aprendermos mais sobre o reino no nosso Salvador Jesus Cristo. Aí, chegávamos nas unidades locais, o que tínhamos era outra novela, ao vivo e a cores de segunda a sábado, e no domingo via chatélite.
    Deixávamos de assistir às novelas da televisão e assistíamos à outra de muito mal gosto, com péssimos atores, os capítulos eram sempre repetidos e pior, ainda pagávamos caro por ela, já que era tv fechada.
    Desta forma, trocávamos seis por meia dúzia.

    Melhor mesmo foi deixar as duas modalidades de novela e seguir a Jesus porque com ele não tem encenação. Ele é a verdade e a vida e é o nosso caminho para o céu.
    Oh glória! Como é maravilhoso viver não ser mais ludibriada por nenhuma novela.

    A paz o Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

Deixe um comentário