SOMBRA DA MORTE

Gostaria de compartilhar com os irmãos algo maravilhoso da parte do Senhor, a respeito de Sua Palavra, consoante com o momento que estamos vivendo:

O texto é o de Isaías 9:2 – “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.”

Ouvi sempre a passagem citada, na ICM, ser largamente usada a respeito única e exclusivamente para falar dos que estavam no mundo e foram alcançados pela salvação do Senhor Jesus, mas destaco dois grupos no verso, atualizando obviamente para os nossos dias, e principalmente abstraindo do Israel físico para o Israel espiritual, que somos nós, os gentios:

I) o povo que andava em trevas: esse grupo efetivamente fala daqueles que são emergentes do mundo para a salvação em Cristo Jesus (A Luz Do Mundo);

II) os que habitavam na região da sombra da morte: para estes, chamo a atenção sobre as nossas vidas, sinceros, entregues de coração ao Senhor, mesmo participando inertes aos rituais da seita, obedecendo, cumprindo as orientações que julgávamos emanadas de Deus, mas vivendo na SOMBRA.

Assim andávamos NA REGIÃO DA SOMBRA DA MORTE, não nas trevas como o primeiro grupo, mas com restrições de vida, pois a escassez de luz causa morte, sem produção de oxigênio pela fotossíntese, visão prejudicada, proliferação de organismos indesejados como fungos, etc…

TREVAS: ausência total de luz; SOMBRA: presença parcial de luz.

A Bíblia não seria redundante em dizer que o povo andava nas trevas, e esse mesmo povo teria habitado na região da sombra da morte, o que nos leva a entender que são dois tipos de pessoas diferentes.

Outra explicação que se faz pertinente é a respeito da sombra sob o aspecto físico. Há uma fonte de luz, mas um obstáculo impede da luz incidir diretamente em algum objeto. Aliás, no próprio texto, é citado um sinônimo de um fenômeno físico, que é a reflexão, expressa como resplandecer. Fenômeno onde o objeto recebe DIRETAMENTE a luz e consegue portanto resplandecer ou refletir a mesma para todos aqueles que estão ao redor.

Meus queridos, na seita herética falaciosa da rainha desfigurada, não se atende aquilo que o Senhor Jesus fale diretamente ao servo, e sim o que o sistema “obra” dita como orientação/sugestão/revelação ou qualquer outro tipo de nome que se possa dar à “batatada” que lançam sobre os servos. Sendo mais claro, esses hereges se colocam “na frente” daquilo que faz parte da operação do Senhor Jesus (a Luz) sobre as nossas vidas, restando aos servos a sombra.

João 8:36 – “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Enquanto deixamos de fazer algo, ou procedemos com alguma postura, e achamos que é porque “temos entendimento de obra”, agimos na região da sombra da morte, ou seja, ficamos por detrás de um imenso obstáculo, denominado “obra”, que impede da luz incidir diretamente nas nossas vidas, e consequentemente afasta a liberdade/libertação verdadeira que vem de Jesus.

A pergunta agora que não quer calar, para você que já saiu das trevas do mundo, tendo a certeza que foi o Senhor Jesus que te tirou e não a “obra”, você quer continuar na região da sombra da morte? Quer continuar atrás do obstáculo                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               criado por mãos humanas? Ou quer que a LUZ se propague sem desvios e/ou obstáculos? Saia de trás do OUBRISTÁCULO (erro intencional)

A decisão é tua, e que a Luz incida diretamente para que enxergue claramente o caminho.

Um grande abraço a todos.

A Paz do Senhor Jesus

Anúncios

Uma resposta para “SOMBRA DA MORTE

  1. Ouça um estudo sobre a doutrina do clamor pelo sangue de jesus nos links abaixo:
    Esclarecimentos sobre o clamor pelo sangue – http://www.radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=625&tp=2
    O clamor pelo sangue de Jesus é correto ? Parte – 1 – http://www.radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=439&tp=2
    O clamor pelo sangue de Jesus é correto ? Parte – 2 –
    http://www.radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=449&tp=2
    Saia de trás do oubristáculo! Venha para a LUZ da PALAVRA DE DEUS! Não se esconda na sombra de doutrinas feitas por homens!
    Paz e Graça,
    Alandati.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s