BEBA ÁGUA DESTILADA

Um dos cartões de visita da seita maranática é a tal da “palavra revelada”. Atribui-se a Deus o desvendar de um “mistério além da letra”, contudo, deixa-se claro que tal patamar só é atingido por aquele que ocupa o rol de membros daquela instituição.

Mas tal chamariz, denominado “palavra revelada”, que atrai muitos fisgados para o início do processo de formatação nada mais é do que um produto herético, e que introduz na mente do arregimentado o abominável sectarismo.

Gostaria de deixar uma mensagem para meditação dos irmãos: Deuteronômio 32:2 – “Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.”

O objetivo do Senhor, através do registro do cântico de Moisés, era trazer algo conhecido por todos, a irrigação natural (orinda da chuva e do orvalho) do campo, para garantir a fertilidade do mesmo.

Assim também deve ser a nossa vida: como erva ou relva, precisamos receber a doutrina, que deve ser gotejada dia a dia, como a chuva, mas também destilado o dito do Senhor como orvalho, para que sejamos “férteis”.

Para este último aspecto, ressalto que a destilação é um processo físico de separação de uma mistura sólido com líquido. Ou seja, o dito do Senhor, que vem através dos homens, vem misturado com sua cultura, com sua tradição, com seu entendimento, e até com suas emoções, mas o que o Senhor quer que façamos é destilar o que recebemos, separando o que não faz parte da substância pura (a água).

Na destilação, uma mistura água + sal, por exemplo, a primeira etapa é aquecer a mistura, calor que já não é sentido há muito tempo na icm, inclusive objeto de relato de muitos irmãos aqui neste blog; a impureza fica, e o vapor d’água é canalizado até encontrar uma temperatura menor (bom senso, razão) para se condensar e ser depositado em forma de substância pura em um outro reservatório, e estar servindo para aquela finalidade desejada antes do processo de separação.

Meus queridos, inventar alegorias, comparações, doutrinas falsas (bibliomancia, clamor pelo sangue de jesus, etc) é estar misturando a água pura com impurezas.

Não seja incauto, destile o dito desses homens que se dizem ser de Deus, aqueça a mistura, coloque à prova através de oração, deixe fluir sua razão sim, meu(minha) irmã(ã), bom senso em ter tempo para tua família, para o teu trabalho, para os amigos, para dar assistência aos que precisam de ti, ao invés de se atolar em infindáveis compromissos e reuniões da obra, que supostamente dizem ser do ES, e beba água pura.

Que o Senhor abençoe a todos.

Anúncios

Uma resposta para “BEBA ÁGUA DESTILADA

  1. Pingback: BEBER ÁGUAS AMARGAS DE MARA: NUNCA MAIS! | Diga não àSeita·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s