RETROSPECTIVA 2012 E MENSAGENS PARA 2013!

Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs - [i]Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; com grande gozo sentei-me à sua sombra; e o seu fruto era doce ao meu paladar. Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor. Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor. A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace.[/i] Cantares 2.3-6 _ [b]Enfraquecida por problemas sentimentais (que provavelmente incluia decepção), a noiva deseja reanimar-se com passas, um elemento bastante energético. "Confortar, aqui, equivale a "revigorar". [/b] [u]Paz&Vida[/u] - Fotolog

Amados, o propósito deste artigo é registrar as experiências vividas em 2012, em forma de testemunho, a fim de fortalecimento da fé em muitos corações que possam se encontrar, de alguma forma fragilizados, e ainda deixar mensagens de ânimo para 2013.

.

Usarei como base o texto bíblico de Cantares:

.

“Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.
Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.
Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor.”

.
Cantares 2:3-5

.

Tenho a certeza que nada faltou aos irmãos, sejam retirantes ou ficantes. Deus proporcionou, pela Sua Misericórdia e pelo Seu infinito Amor, tanto passas, que representam alimento forte, energético, muito útil na caminhada no deserto, exatamente pela característica de não estragar, e ainda maçãs, que são o contrário das passas, estragando facilmente, e tendo que ser consumidas rapidamente portanto. Além disso, a maçã é um alimento leve, sem contraindicação, e que por isso é o mais escolhido para oferecimento aos enfermos, devido à grande chance de aceitação.

.

Escreva, registre, com a liberdade que descobrimos em Cristo, mantendo a urbanidade, o respeito, e conte o seu testemunho, provando que não faltaram nem “passas” nem “maçãs”, oferecidas como providência, por cuidado do “amado”, assim como está descrito no texto citado.

.

Estamos publicando o artigo no último dia do ano de 2012, mas o mesmo pode se estender em seus comentários pelo início do ano de 2013, ou até mais, oportunidade em que os irmãos poderão deixar mensagens para todos, estudos, frases, declarações, elogios, enfim, tudo aquilo que julgarem pertinente e que ajudem a nossa preparação para mais um ano na Gloriosa Presença do Senhor Jesus!

.

Fiquem em PAZ, e que o Senhor Jesus nos ilumine com esse espaço.

.

Alandati.

PS: Confira as estatísticas do blog em 2012, no artigo de página, entitulado ESTATÍSTICAS DO DIGA NÃO ÀSEITA EM 2012, cujo link é https://diganaoaseita.wordpress.com/estatisticas-do-diga-nao-aseita-em-2012/

75 Respostas para “RETROSPECTIVA 2012 E MENSAGENS PARA 2013!

  1. “Então, chamou Faraó a Moisés e a Arão e disse: Ide e sacrificai ao vosso Deus nesta terra”.Exodo 8:25
    A proposta de Faraó era para Israel servir a Deus sem qualquer separação do mal. Todavia, “sem santificação ninguém verá a Deus”(Hebreus 12:14). Um povo separado por Deus e para Deus, e ao mesmo tempo misturado com os egípcios, como sendo um só povo, seria uma abominação ao Senhor. Deus requer santidade do seu povo.Nestes últimos dias antes da volta de Cristo, o pecado sob todas as formas avoluma-se por toda a parte, como um rolo compressor. Esta é um das causas de haver tantos crentes frios espiritualmente:”E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”(Mateus 24:12).Esta mensagem extraída da revista Lições Bíblicas da CPAD, Uma jornada de Fé.
    um abraço fraterno.

  2. “A benção do Senhor é que enriquece, e ele não acrescenta dores”.Provérbios 10:22
    No mesmo texto, Salomão fala dos bens e da renda adquiridos como fruto do trabalho. Mas a verdadeira prosperidade não vem apenas de nosso esforço, mas principalmente do resultado direto da benção do Senhor. É exatamente isso o que diz o sábio.
    O celeiro e o lagar se encherão somente quando a benção de Deus estiver neles. É a benção divina que faz a distinção entre ter posses e ser verdadeiramente próspero, pois é possível ser rico, mas não ser feliz. A prosperidade integral só é possível com a presença de Deus em nossa vida.
    forte abraço fraternal

  3. “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele”. Gênesis 2:18
    Deus criou a família com desígnios sublimes. O Criador não fez o ser humano para viver na solidão.Este texto bíblico nos mostra o primeiro objetivo de Deus ao criar a família. Fica evidente que a célula mater da sociedade foi criada a partir da necessidade humana de ter companhia. O propósito divino era estabelecer uma instituição que pudesse propiciar ao ser humano abrigo e relacionamento.
    Estamos ficando cada vez mais superficiais, frios e distantes uns dos outros. Por se multiplicar a iniquidade o amor está esfriando(Mateus 24:12). Por isso precisamos investir em nosso relacionamento familiar. Podemos dizer que o segundo propósito divino para a criação da família foi fazer dela um núcleo pelo qual as bênçãos do Senhor seriam espalhadas sobre toda a Terra(Gn 1:28).

  4. ” Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela”. EF 5:25
    A união é o resultado do amor sincero. Logo, o esposo deve estar unido á sua esposa de modo a formar uma unidade, ou seja, “dois numa só carne”(EF 5:31). Por isso, o apóstolo ensina: “O marido pague á mulher a devida benevolência, e da mesma forma a mulher, ao marido” (l Co 7:3). Isto quer dizer igualdade e reciprocidade no casamento; marido e mulher são iguais nos haveres de um para com outro. Isso exige do casal, união de pensamentos, de sentimentos e de propósitos. O amor gera união plena. Extraído da revista da CPAD, A família Cristã no século xxl.
    Forte abraço fraternal

  5. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”(EF 6:11).
    Alguns dos mais terríveis golpes contra a família são manipulados pelas autoridades públicas, ou seja, justamente por aqueles que deveriam zelar pelo fortalecimento da constituição da família tradicional(Rm 13:4). Há uma onda do materialismo e do liberalismo social, ambos a serviço do Diabo, predominando na políticas públicas. Todavia, a igreja do Senhor Jesus Cristo, a “coluna e firmeza da verdade” (l Tm 3:15), cerrará as fileiras de guardiã dos princípios éticos fundamentais da família. Assim, não pereceremos sob os ataques contra a família, mas glorificaremos a DEUS. Extraído da revista da CPAD, A Família Cristã do Século xxl.
    forte abraço fraternal

  6. “Eu, porém, esperarei no Senhor; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá”(Mq 7:7).
    Se buscarmos a graça de Deus e exercermos o amor que Ele nos concedeu, poderemos resolver todos os conflitos que surgirem em nossa família.
    Sempre haverá conflitos nas relações familiares, mas a família cristã precisa saber contornar tais conflitos á luz da Palavra de Deus. Com amor verdadeiro no coração, poderemos não somente vencer, mas igualmente evitar os conflitos. Basta ter Jesus como hóspede de nosso lar.
    forte abraço fraternal

  7. “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e minha casa serviremos ao Senhor”(Josué 24:15.
    É um exemplo que todo crente deve seguir. Caso contrário, nosso cônjuge e filhos serão destruídos pela iniquidade.
    O momento requer firmeza e coragem. O que estamos esperando? neste momento, reúna o seu cônjuge e filhos e renove os seus votos de fidelidade a Deus. Agindo assim, você terá o Senhor Jesus como seu hóspede permanente. Oremos e lutemos pela família Cristã.
    Extraído da revista da CPAD, A Família Cristã no século xxl.
    forte abraço fraternal

  8. “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”(2Coríntios 4:8-9).
    Elias não era apenas um homem espiritual, ele também era sentimental. O Apóstolo Tiago afirma que: “Elias era um homem sujeito as mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por 3 anos e seis meses, não choveu sobre a terra”(Tiago 5:17).O Senhor faz-se presente nas horas conflituosas da vida e presta-nos o seu auxílio. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”(Salmos 46:1).
    forte abraço fraternal

  9. “Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade”(Filipenses 4:12).
    Paulo estava convicto do cuidado de Deus. Por isso, aceitava as privações sem se envergonhar ou mesmo entristecer-se. Precisamos acreditar na provisão divina e aprender a contentar-nos em toda ou qualquer situação. Talvez você esteja passando por dificuldades, privações. Não permita, porém, que elas o abatam. Confie no cuidado e na bondade do Pai celeste. Ele é o nosso provedor.
    forte abraço fraternal.

  10. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor nisso pensai”(Fp 4:8).

    O que tem ocupado as nossas mentes no momento?
    Pensar nas coisas que são de cima, por exemplo, não sugere que devamos
    viver uma espiritualidade irreal, e sim equilibrada, conjugando mente e coração a partir dos valores espirituais na vida terrena.
    Devemos, portanto, guardar a nossa mente de tudo o que é vil, pernicioso, egocêntrico e imoral. Só desfrutaremos de uma vida cristã saudável e equilibrada se alimentarmos a nossa mente com tudo o que é do alto. Por isso, leia continuamente a Palavra de Deus.
    forte abraço fraternal

  11. “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?”(Sl 116:12).
    Com a introdução de certas heresias e modismo no contexto evangélico, a velha prática da barganha voltou a induzir as pessoas a usar a fé, e até mesmo a Bíblia, para obter vantagens duvidosas e até ímpias. É uma tentativa de chantagear a Deus. Agindo dessa forma, o crente já não busca a Deus com o coração de um verdadeiro adorador, mas como mercador espertalhão que procura levar vantagem em tudo.
    Não podemos cair na tentação de barganhar com Deus. Para sermos abençoados necessitamos de Deus em todas as coisas e em todo o tempo. Ele em nenhum momento se nega a abençoar-nos, segundo a sua soberana e perfeita vontade (Mt 6:10; 26:42).
    forte abraço fraternal

  12. ” O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”(Jo 10:10).
    Muitos acreditam que só conseguiremos viver plenamente se formos ricos e saudáveis. No outro extremo, existem aqueles que acham que só conseguiremos agradar a Deus se vivermos em completa pobreza. A Bíblia mostra que a resposta a esse conflito passa necessariamente por um entendimento correto acerca do verdadeiro valor das realidades material e espiritual. Por conseguinte, devemos buscar um equilíbrio entre ambas as posturas, pois, como um ser composto de espírito, alma e corpo (lTs 5:23 ), o homem apresenta necessidades tanto materiais como espirituais. A verdadeira prosperidade vai além da saúde, da riqueza e da fama. Ela se manifesta por uma comunhão íntima e estreita com o Senhor Jesus, que nos promete uma vida abundante. Não se impaciente, confie na suficiência de Cristo Jesus. Ele jamais nos abandonará.
    Forte abraço fraternal

  13. ” Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles”( Ne 4:9).
    Não podemos deixar brecha alguma ao adversário. Quer no trabalho, que em casa, vigiemos e oremos. Que os pais eduquem os filhos no temor e na admoestação do Senhor e que os filhos honrem e obedeçam aos pais conforme ordena a Palavra de Deus. Cuidemos para que conteúdos abomináveis da Tv, internet, e outras mídias, não venham destruir nossos lares. É hora de se reerguer os muros que o adversário deitou por terra.
    Á semelhança de Neemias, enfrentamos, hoje, grande oposição. Essa luta, porém, não é contra carne e sangue. Por isso, oremos e vigiemos.
    Mensagem extraída da revista da CPAD, Neemias Integridade e coragem em tempos de crise.
    Forte abraço fraternal.

  14. “Porém ele lhe disse: Meu senhor sabe que estes filhos são tenros e que tenho comigo ovelhas e vacas de leite; se as afadigarem somente um dia, todo o rebanho morrerá. Ora, passe o meu senhor diante da face de seu servo; e eu irei como guia pouco a pouco, conforme o passo do gado que está diante da minha face e conforme o passo dos meninos, até que chegue a meu senhor, em Seir”.Gênesis 33: 13-14.
    Essa passagem fala do encontro de Jacó com Esaú, Esaú queria que Jacó seguisse ele, mas Jacó sabia a limitação dos meninos e ovelhas, estavam cansadas,o verdadeiro Pastor sempre deve pensar primeiro nas ovelhas, para que nenhuma seja sobrecarregada e possa morrer.
    Vivemos dias difíceis e trabalhosos muitas ovelhas estão cansadas, sobrecarregadas, devemos facilitar a caminhada da ovelha, essa é a função de um pastor.
    Essa mensagem é para todos os retirantes, em especial para ás irmãs Euripia e Abenair.
    Que Deus Abençõe a todos.

  15. Atos 27
    43 Mas o centurião, querendo salvar a Paulo, lhes estorvou este intento; e mandou que os que pudessem nadar se lançassem primeiro ao mar, e se salvassem em terra;

    44 E os demais, uns em tábuas e outros em coisas do navio. E assim aconteceu que todos chegaram à terra a salvo.

    O Senhor já tinha mostrado para o apóstolo Paulo que o navio, ia afundar.
    Os Blogs do CV, Diga não a seita, Obra Maranata revelada e demais blogs, como comunidades já estão a anos falando do fim da seita Maranata, mas muitos insistem em defender este sistema corrompido.

    No versículo 43 mostra que os que sabiam nadar, foram os que saíram antes, depois os outros que saíram agarrados em tábuas e coisas do navio saíram.
    Quando chegaram na ilha de Malta os que sabiam nadar, não trouxeram nada do navio(seita Maranata), mas os outros trouxeram tábuas e coisas do navio.
    Os que sabiam nadar são aqueles que saíram da seita Maranata, e não levaram nada dela, heresias,falsos dons, profetadas, arrogância, soberba, mas tem aqueles que saíram e continuam a levar consigo muitas coisas do sistema herético e sectarista daseita Maranata, e o pior que até hoje não aprenderam a nadar!!

    Um forte abraço fraternal a todos os retirantes e ficantes.

  16. 1 Coríntios 12

    29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?

    30 Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?

    31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

    A seita maranata através dos seus Líderes e meia-solas hereges, nunca ensinou o povo a encontrar, o caminho mais excelente que é o Amor, ou seja, os Frutos do Espirito Santo.

    Induzem o povo ao erro, como pode uma instituição dividir familias, afastar sua mmembresia e até virarem o rosto, para aqueles que saíram.

    Pobre membresia ainda não encontrou o caminho mais excelente!

    Forte abraço fraternal a todos os retirantes

  17. Tiago 5
    13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
    Diante das adversidades, ou nos períodos de bonança, a Bíblia nos recomenda a adorar a DEUS. Se estivermos tristes e angustiados, devemos buscar o senhor em oração; se estivermos alegres,devemos cantar louvores a Deus. Em ambas as situações, Deus deve ser adorado! Como é bom sermos acolhidos pelo Senhor. Se tivermos de chorar, choremos na presença dELE; se tivermos de cantar, entoemos louvores diante dELE. Dessa maneira, seremos maravilhosamente concolados pelo Criador. Extraído da revista CPAD.
    um forte abraço fraternal a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s