A OBRA É UM MEIO OPACO E OBSCURO!

Obscurantismo

O Obscurantismo é um método de governar que oculta fatos e argumentos que, em função de sua natureza dúbia, podem causar denúncias ou contradições nos atos, nas decisões e nas afirmações de certos grupos que se arvoram donos da verdade. É um recurso político e religioso que se opõe a difusão do conhecimento à massa, aos subalternos do sistema. É um estado de espírito oposto à razão, ao pensamento crítico e ao progresso intelectual; de um intento por parte da liderança de não permitir a instrução e o acesso ao conhecimento do povo, engenhosamente objetivando um estado de completa ignorância (desinformação e alienação) aos subordinados, assim como, depreciando a sua capacidade de pensar e refletir criticamente.

Seja conhecimento a nível social, político, religioso e cultural, o povo é submetido a um feroz doutrinamento que desencoraja a sua capacidade de reflexão e senso crítico, incutindo a culpa no povo a respeito da sua capacidade humana de raciocinar, embora não lhes admitindo, mas visando a liderança um estado de infantilismo e pobreza de conteúdo nos seus súditos, a fim de impedir, num futuro, em razão de um potencial esclarecimento, que se levantem contra o sistema. É uma tática de governo que nega a instrução e o conhecimento à massa de subalternos, para preservar o estado de ignorância, de modo a facilitar o poder de controle das Instituições. Todo o governo que recorre do obscurantismo acredita que quanto mais desinformado o povo for a respeito de política, religião, teologia, Bíblia, ciência, seja o que for o teor da Instituição, mais fácil é de controlá-los e submetê-los às suas verdades apregoadas.

As religiões sectárias lançam mão desse estratagema a fim de demonizar a racionalidade humana, associando a capacidade de pensar e refletir por si próprio, do ser humano, como uma arma carnal, não-espiritual e do diabo; de maneira a incutir a infantil compreensão de que a obediência servil e alienada as verdades dos líderes é a exata expressão de fidelidade e seriedade espiritual. Qualquer manifestação intelectual, racional, bíblica e lógica, mesmo que coerente, mas que possa confrontar com as “verdades absolutas” da liderança, tende a ser proibida e demonizada. É assim na maranata, pois seu governo censura seus subordinados a não acessarem conhecimentos teológicos, estudos, livros e tratados cristãos, a não ser aqueles de autoria da própria maranata, preservando o mérito e autoridade pernóstica da liderança e assegurando a credibilidade das doutrinas exclusivas da Instituição.

Por Stanislaw Ponte Preta

COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

Faço menção, para o presente artigo, aproveitando o ótimo registro do irmão Stanislaw, de um conceito físico bastante interessante, que diz respeito à Óptica. Vejamos abaixo:

Segundo a Óptica:

►Os meios transparentes são meios em que a luz o percorre em trajetórias bem definidas. Ou seja, a luz passa por esse meio regularmente. O vácuo seria, tecnicamente, o melhor e único exemplo de meio transparente, embora outros se aproximem, como um filete de água, ou o vidro, ou o próprio ar.

►Nos meios translúcidos, a luz não passa por eles com tanta facilidade como nos meios transparentes, sua trajetória não é regular. Esse tipo de meio tem mais exemplos, como: papel manteiga, vidro fosco, as nuvens.

►Nos meios opacos, a luz não se propaga. Esses meios absorvem e refletem essa luz, a luz absorvida é transformada em outras formas de energia. Existem inúmeros meios opacos, como: madeira, papelão.

Fonte: http://www.mundoeducacao.com/fisica/meios-transparentes-translucidos-opacos.htm

Destaquemos os seguintes pontos principais, relacionados à boa visão, aqui chamada de óptica:

1 – para que se enxergue alguma coisa, principalmente através de um meio, há de se ter a incidência de luz. Isso parece óbvio, mas é de extrema importância para o destaque que desejamos dar;

2 – além da incidência de luz, o meio, por onde essa luz se propaga, deve ser o mais próximo possível da transparência, exatamente para não se opor à visão.

Concluímos portanto, comparando com o gedeltismo, que a obra é um meio que não se permite incidir a luz, pois é obscuro, como foi o registro do irmão Stanislaw, acrescentando ainda que esse obscurantismo se relaciona sobremaneira com as doutrinas intencionalmente heréticas ali disseminadas. Oportunamente, fazemos uma observação intrigante, em forma de pergunta: PODE HAVER REVELAÇÃO EM UM AMBIENTE OBSCURO? A resposta é intuitiva e subjetivada.

Além disso, a obra é um meio que, primeiramente, reflete ou refuta todo tipo de luz ou brilho que venha a incidir sobre ela, concernente a alguém ou a um grupo, ou até mesmo ao evangelho, para que se evidencie somente o que é produzido dentro do ambiente maranático, com todos os holofotes direcionados para o governo monárquico totalitário do pes, em detrimento do total apagamento de outros prováveis propagadores de luz.

Por último, acrescentamos que a obra, quando não reflete, pode também absorver ou sugar qualquer possível luz que venha a incidir sobre ela, oriunda de toda parte, e tal qual constou na nossa fonte de pesquisa, como é próprio dos meios opacos, a absorção, no meio em comento, serve para transformar a luz em outro$ tipo$ de energia$.

Exercício de fixação:

A obra é um meio:

a) transparente;

b) translúcido;

c) opaco;

d) nada transparente e totalmente opaco/obscuro;

e) todas as respostas podem ser aceitas, com exceção da primeira.

Responda aí se for capaz.

Um grande abraço,

Prof. Alandati.

Anúncios

4 Respostas para “A OBRA É UM MEIO OPACO E OBSCURO!

  1. É a verdade nua e crua, não é só no Brasil mas em Portugal também, efeito Maranata, tornar os crentes desligados da sociedade, vivi isso tudo! Glória a Deus pelos avisos, obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s