RETROSPECTIVA 2012 E MENSAGENS PARA 2013!

Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs - [i]Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; com grande gozo sentei-me à sua sombra; e o seu fruto era doce ao meu paladar. Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor. Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor. A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace.[/i] Cantares 2.3-6 _ [b]Enfraquecida por problemas sentimentais (que provavelmente incluia decepção), a noiva deseja reanimar-se com passas, um elemento bastante energético. "Confortar, aqui, equivale a "revigorar". [/b] [u]Paz&Vida[/u] - Fotolog

Amados, o propósito deste artigo é registrar as experiências vividas em 2012, em forma de testemunho, a fim de fortalecimento da fé em muitos corações que possam se encontrar, de alguma forma fragilizados, e ainda deixar mensagens de ânimo para 2013.

.

Usarei como base o texto bíblico de Cantares:

.

“Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.
Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.
Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor.”

.
Cantares 2:3-5

.

Tenho a certeza que nada faltou aos irmãos, sejam retirantes ou ficantes. Deus proporcionou, pela Sua Misericórdia e pelo Seu infinito Amor, tanto passas, que representam alimento forte, energético, muito útil na caminhada no deserto, exatamente pela característica de não estragar, e ainda maçãs, que são o contrário das passas, estragando facilmente, e tendo que ser consumidas rapidamente portanto. Além disso, a maçã é um alimento leve, sem contraindicação, e que por isso é o mais escolhido para oferecimento aos enfermos, devido à grande chance de aceitação.

.

Escreva, registre, com a liberdade que descobrimos em Cristo, mantendo a urbanidade, o respeito, e conte o seu testemunho, provando que não faltaram nem “passas” nem “maçãs”, oferecidas como providência, por cuidado do “amado”, assim como está descrito no texto citado.

.

Estamos publicando o artigo no último dia do ano de 2012, mas o mesmo pode se estender em seus comentários pelo início do ano de 2013, ou até mais, oportunidade em que os irmãos poderão deixar mensagens para todos, estudos, frases, declarações, elogios, enfim, tudo aquilo que julgarem pertinente e que ajudem a nossa preparação para mais um ano na Gloriosa Presença do Senhor Jesus!

.

Fiquem em PAZ, e que o Senhor Jesus nos ilumine com esse espaço.

.

Alandati.

PS: Confira as estatísticas do blog em 2012, no artigo de página, entitulado ESTATÍSTICAS DO DIGA NÃO ÀSEITA EM 2012, cujo link é https://diganaoaseita.wordpress.com/estatisticas-do-diga-nao-aseita-em-2012/

73 Respostas para “RETROSPECTIVA 2012 E MENSAGENS PARA 2013!

  1. Meus queridos irmãos, gostaria de deixar para os irmãos uma mensagem para o ano que entramos.
    O vídeo não é atual, pois é datado de 27/12/2008, mas o foco é a Palavra de Deus, portanto o recado é atualíssimo e deveras útil para todos nós, mormente para que tenhamos esperança em Deus, para superarmos os traumas.
    Ressalto que, no início do vídeo, é citada uma contribuição financeira, para fins de colaborar com a manutenção do programa, mas o reverendo chega a citar, para o povo de sua denominação, a quantia irrisória de R$ 1,00 por mês, muito diferente de outros por aí…e outra coisa: ninguém é obrigado a contribuir. Dá quem quiser, puder e de coração!
    Superando as barreiras, ouça a Palavra de Deus e se delicie, chore, entrega a tua vida ao altar do Senhor, chame os teus familiares, receba uma enorme benção para o teu ano de 2013.
    Que Deus abençoe a todos!
    O título da mensagem é OLHANDO PARA O FUTURO COM ESPERANÇA, e de autoria do Rev. Herandes Dias Lopes
    Segue o link: http://www.verdadeevida.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=268:0143&catid=65:cotidiano&Itemid=50
    Paz e Graça,
    Alandati.

  2. “Retrospectiva 2012

    Durante anos o pes gozou de uma credibilidade invejável junto à sua membresia. Ele foi percebido como representante e porta-voz das orinetações do sinhô – dono exclusivo das revelações além da Letra.

    Nesse contexto, a comissão executiva distribuiu heresias, profetadas, e revelagens “a granel” em troca de fidelidade e dedicação incondicional (trabalho escravo) dos membros fiéis. Quanto mais dãos eram forjadas pela máquina icemítica, mais igrejas sem telhados eram construídas, enchendo de dízimos os cofres do caixa único do pes-icm.

    Consequentemente, além de posar de santinho e de certinho, o pes passou a controlar um fluxo de caixa gigante, um verdadeiro Golias financeiro. Nesse ritmo acelerado de entrada de dízimos dos fiéis, o pes comprava mensalmente dezenas de imóveis e terrenos, expandindo assim o seu domínio…. parecia que o céu era o limite.

    Até que bomba estourou entre o final de 2011 e início de 2012: escândalo na Maranata!

    AA, o vice, foi apresentado sobre o altar do sacrifício maranático como bode expiatório . MM denunciou irregularidades e foi marginalizado pelo chefe e seus companheiros. Surgiram então verdades, meias verdades, e mentiras inteiras. A membresia se assustou, e, atônita, perguntou: quem está falando a mentira? Quem está falando a verdade? Seria a mentira a base do sistema icm?

    Ouve-se então o grito de um cavaleiro contra a heresia icemita. Esse cavaleiro entra em cena, e embora já estivesse ativo há muitos anos, sua mensagem e fama se espalham velozmente dentro dos arraiais maranáticos. A verdade vem à tona, nua e crua.

    Mesmo assim, surpreendentemente, a verdade fica inútil. Os fatos brutais apareceram nas manchetes e artigos de jornais, mas se revelaram impotentes dentro da icm. Na versão do pes tudo não passava de perseguição do inimigo contra a oubra maravilhosa.

    Para a membresia, anestesiada com transmissões via satélite carregadas de pragas contra os retirantes, a vida continuou nas unidades do pes, nos seminários de campo de concentração, nas vigílas de manipulação de massas, e ao som dos brados maranáticos.

    Melhor gritar Maranata três vezes, coletivamente, do que confrontar os fatos reais de supostos desvios de milhões de reais dentro do pes. Melhor ir para uma vigília na sexta-feira à noite do que tomar conhecimento das matérias sobre o escândalo nos jornais. Melhor orar de madrugada, jejuar quinta e domingo, clamar pelo sangue de Jesus, consultar ao sinhô todas as coisas, e não perder o culto, do que ler a Biblia e conferir se as doutrinas da icm têm fundamento na Palavra de Deus.

    Entretanto, para um grupo de retirantes, o inexplicável foi decifrado, o quebra-cabeça se completou e tudo ficou bem claro: voto cabresto, caixa multimilionário, contabilidade atrasada 4 anos, nepotismo, notas superfaturadas, contrabando, negócios nebulosos, falta de transparência, governo autocrata quadragenário, heresias, etc.

    Mas durante alguns meses ficou aquela dúvida no ar: será que o MP vai intervir?

    A resposta veio ao final do ano, e a Justiça interveio; o suposto desvio de milhões de reais dos fiéis, está sendo investigado pela Polícia, que faz o seu trabalho. Os nomes dos envolvidos estão fichados (26 ao todo). Depoimentos estão sendo feitos e tudo está sendo examinado pelos orgãos competentes do governo.

    Esses homens não sabem o que é servir a Deus – são mau exemplos e ensinaram o erro. Gostam de ser chamados e tratados de ungidos mas não passam de mugidos do ídolo-oubra. Criaram um reino para si, com rei, condes, barões, duques, senhores feudais, burgueses locais, e claro, muitos vassalos epalhados por toda parte do “reino” .

    Mas o castelo caiu. O fundamento do castelo era de areia e a coisa está ficando cada vez mais feia.

    Triste fim da jornada de quarenta anos!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    Pulicado por Rendido estou! em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/comment-page-2/#comment-49582

  3. “Tu me cercas por trás e por diante,e sobre mim pões a tua mão”.Salmos139:5.

    Meus irmãos a nossa vida esta cercada,você não esta sózinho.
    Por trás para que você nunca seja surprendido,e por diante para que o Senhor vá a nossa frente derrubando todas as barreiras.
    E sobre mim pões a tua mão,é benção de Deus que esta sobre ti,você nunca estará sózinho basta o Senhor estar em sua vida,diga fica comigo Senhor ja é tarde,e o Senhor estará contigo todos os dias até a consumação dos séculos!

    um abraço fraternal

  4. “Ele respondeu:Não temas;porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.Orou Eliseu, e disse :Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja.O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo,em redor de Eliseu”.2 Reis 6:16-17
    Vivemos momentos trabalhosos e dificeis,as vezes os problemas estão,por toda a parte,parece que estamos cercados e não tem saída.
    Precisamos orar ao Senhor para que possamos enxergar,que aquele que esta conosco é maior que nossas dificuldades,ele é o Senhor dos Exércitos que peleja as nossas batalhas!!

    um forte abraço fraternal

  5. “E, tirando-os para fora,disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
    E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa”.Atos 16:30-31
    Creiam em Jesus e não em uma denominação.Quando você crê,você se entrega,confia!
    Não há salvação em nenhuma denominação,mas só em Jesus,e quando você crê a benção é estendida para sua familía.

  6. “Há ainda semente no celeiro?Nem a videira, nem a figueira, nem a romeira,nem a oliveira têm dado os seus frutos;mas desde este dia vos abençoarei”.Ageu 2:19
    Hoje pode ser um dia especial para nós,tudo pode recomeçar denove em nossas vidas.
    Não importa se nada estava acontecendo,se você sentia um vazio,se não tinha mais experiências com o Senhor,mas a promessa do Senhor é “desde este dia vos abençoarei”.
    Hoje será um dia de benção para todos nós!

    um abraço fraternal

  7. “Depois destas coisas,olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu;e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo,disse:Sobe aqui,e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”.
    Meu irmão e irmã as vezes passamos por momentos que parece que não tem solução,mas saiba que a porta esta aberta,se esta aberta tem uma saída,se estivesse fechada não teria saída.
    Ela esta aberta,há uma saída para todos os teus problemas!!

    um abraço fraternal

  8. “E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pãp e carne á noite:e bebia do ribeiro”.l Reis 17:6

    O Senhor é um Deus soberano!Ele age como quer e quando quer.

    Fica,pois a lição que até mesmo em uma escassez violenta a graça de Deus revela-se de forma maravilhosa.

  9. “iSAÍAS 41:!3 “Porque eu, o Senhor,teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo:não temas,que eu te ajudo”.
    O Senhor quer nos dirigir,nos conduzir com segurança basta estender tua mão.
    O Senhor quer andar contigo através do seu Espirito Santo!
    Ele quer nos ajudar,pois, sabe que temos nossos limites,não somos e não existe super servos,mas existe um povo que quer ser dirigido e ajudado por Deus”.

    um forte abraço fraternal

  10. “Então, o Espírito me levantou e me levou; e eu fui mui triste, no ardor do meu espírito; mas a mão do Senhor era forte sobre mim”.Ezequiel 3:14.
    Meus irmãos e irmãs muitas vezes diante das lutas,perseguições,calunias,difamações perdemos as forças,mas o Espírito Santo nos levanta e vamos caminhando com o coração apertado,entristecido como quem tivesse um amargo em nossas vidas.
    Precisamos continuar e se chegamos até aqui é porque a mão do Senhor se fez forte sobre nós!
    Que Deus abençõe a todos.

    um abraço fraternal

  11. “Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi que o poder pertence a Deus”.Salmos 62:11

    Um coisa disse Deus duas vezes a ouvi,ou seja, a Palavra de Deus sempre esta ecoando em nossos corações,pois,damos valor a Palavra do Senhor,e não a doutrinas de homens,heresias Somente a Escritura Sagrada valorizamos e é por elas que fomos libertos do mundo,e dos ensinos heréticos de denominações que não tem compromisso com a a salvação em Cristo!

    um abraço fraternal

  12. “Tira a minha alma da prisão, para que te louve o teu nome; os justos me rodearão,pois me fizeste bem”,Salmos 142:7
    Davi estava fugindo e estava escondido na caverna.
    Estava muito abatido,e temeroso,pois, seus inimigos eram mais fortes do que ele.
    Pediu que tirasse sua alma da prisão ao Senhor,quantos de nós ja passamos por situações parecidas,perseguições,calunias e nos sentimos como ele,muito abatido.
    Como foi com Davi foi conosco o Senhor nos deu a vitoria,e podemos dizer o Senhor nos fez bem,ALELUIA!

    UM ABRAÇO FRATERNAL

  13. “Á tarde, pela manhã e ao meio-dia,farei minhas queixas e lamantarei; e ele ouvirá a minha voz”.Salmos 55:17
    Não podemos perder o tempo em coisas pequenas,é tempo de buscar a Deus.

    Ao meio-dia é a hora em que o sol esta mais irradiante,fala das provas,mas não desanime,pois o Senhor ouvira sua voz.
    Não deixe de buscar ao Senhor seja á tarde,pela manhã e am mei-dia,busque enquanto é dia!

    um abraço fraternal

  14. “Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação: o meu Deus me ouvirá”.Miquéias7:7
    Eu porém olharei=uma escolha olhar para o alto.
    Esperarei=preservar,ser paciente.
    Deus me ouvirá=uma certeza,confiança,o Senhor não abandona aqueles que depositam em sua confiança.
    Miquéias=Quem é como Deus,que nunca se esqueçe daqueles que esperam nele,que é como Deus em que sua misericórdia dura para sempre!!

    um abrço fraternal

  15. “Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia;tu me cinges de alegres cantos de livramento.
    Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir;guiar-te-ei com meus olhos”.
    Meus irmãos e irmãs o nosso esconderijo é o Senhor na hora das lutas,das afilções.
    Depois das lutas o Senhor sempre nos da cantos de alegria.
    O Senhor nos intrui e nos ensina como seguir no caminho(jesus) atrvés do seu Espirito Santo.
    Sãoos olhos do Senhor que nos guia e não os lhos do homem,porisso,não topeçamos e estamos em pé,”Até aqui nos ajudou o Senhor”.

    um abraço fraternal

  16. “E o Senhor te guará continuamente,fartará a tua alma em lugares secos,e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam”.
    O Senhor sempre vai nos guia continuamente,ou seja,nõa é as vezes,mas sempre.
    Mesmo em meio as lutas ele var nos alimenta em abundancia.
    Deus vai a cada dia nos estruturar mais,para que sejamos firmes no Senhor.
    Nossa vida vai ser sempre regada,renovada,consolada etc.
    Nunca vai faltar o Senhor,elenos prometeu que estará conosco até aconsumação dos séculos.

    um abraço fraternal

  17. “Muitas são as aflições do justo,mas o Senhor o livra de todas”.Salmos 34:19
    Aflições no original=Provações,privações e tentações.
    Pode ser muitas as nossa aflições,mas o Senhor nos livra de todas e não de algumas,mas de todas Glória a Jesus!
    Podemos passar por privações,provações e o Senhor estará conosco sempre,o Sumo Pastor!

    um abraço fraternal

  18. “Andando eu no meio da angústia, tu me revivicarás; estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.”,Salmos 138:7
    Mesmo diante das lutas,das angústias o Senhor te renovará,te consolará.
    O Senhor vai vencer os nossos inimigos,pois a sua mão esta sempre pronta para nos ajudar.
    Jesus sempre estará conosca até a consumação dos séculos,ALELUIA!

    UM ABRAÇO FRATERNAL

  19. “E subiu ao monte e chamou para si os que ele quis;e vieram a ele”.Marcos 3:13
    Jesus subiu ao monte porque sempre esteve mais perto do Pai.
    Ele escolheu os que ele quiz,não havia nenhuma restrição,não precisava ser bonito,culto,rico.
    Ele escolheu aqueles que ele quiz,foi assim conosco ele nos escolheu não porque eramos os melhores,mas na verdade éramos e somos os mais necessitados,Glória a Deus!
    Não tinhamos nada para oferecer,mas hoje possuímos a vida(Jesus),e alegria da salvação.

  20. “Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a salvação”Salmos 91:16
    O Senhor tem nos mostrado a salvação e tem nos conduzido com segurança,pelo caminho da vida
    Sempre que invocamos ao Senhor ele tem respondido,mesmo no dia da angústia o Senhor tem nos consolado.
    Na presença do Senhor temos abundância de dias,ou seja,se partimos dessa terra iremos viver eternamente na presença do Senhor!

    um abraço fraternal

  21. eu não entendo como as pessoas ainda vão p seminário p ouvir a tal video conferência com gedeuti e amadeu pregando. e o pior é q gg disse q uma pessoa foi ao MP denuncia lo mas não houve provas contra ele. essas pessoas q houvem isso só podem estar hipnotizadas! a paz

  22. “E eles, tendo çpartido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com sinais que se seguiram Amém!
    Quando se crê no Senhor e na sua palavra,o próprio Senhor confirma, a tua caminhada com sinais e prodigios,para que nunca haja dúvidas!

    um abraço fraternal!

  23. “Disso me recordarei no meu coração;por isso, tenho esperança.As misericórdias do são causa de não sermos consumidos;porque as suas misericórdias não tem fim.Lamentações 3:21-22
    Devemos nos recordar somenta daquilo que nos da esperança,o que foi ruim esquecer-se,e sempre lembrarmos que as misericórdias do Senhor não tem fim!!!

    um abraço fraternal

  24. “Porquanto olhara desde o alto do seu santuário;desde os céus, o Senhor observou a terra,para ouvir o gemido dos presos, para soltar os setenciados á morte;” Salmos 102:19-20.
    O Senhor na sua glória tem observado tudo.
    Ele ouviu o seu gemido e te libertou do mundo,da seitave te livrou da morte eterna,porque te ama e tem muitas bençãos para ti meu irmão e irmã!
    um abraço fraternal

  25. “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;serei exaltado entre as nações;serei exaltado sobre a terra.
    O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de jacó é o nosso refúgio.”Salmos 46:10-11.
    Mesmo que o mar da vida esteja revoltoso,tenha calma o Senhor está conosco.
    O Senhor esta sobre tudo,ele é o Deus de poder o Senhor dos Exércitos,ele luta as nossas pelejas.

    um abraço fraternal

  26. “Assim, voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo,e perpétua alegria haverá sobre a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão,a tristeza e o gemido fugirão.Eu, eu sou aquele que vos consola; quem pois és tu,para que temas o homem,que é mortal,ou o filho do homem,que se tornará em feno?” Isaías 51:11-12
    Resgatar=Livrardo cativeiro,O Senhor te livrou do cativeiro,hoje és livre para glorificar ao nosso Jesus.
    Alcançarão-não precisa se preocupar,basta permanecer no Senhor e tu acançarás tudo aquilo que precisas!

    um abraço fraternal

  27. “Muitas são as aflições do justo,mas o Senhor o livra de todas.”Salmos 34:19
    Aflições no original=Provações,tentações,privações.
    Nós quantas provas estamos passando,tudo por querer e buscar a verdade e a justiça.
    Deus vai nos honrar,tudo que passamos foi por amor ao Senhor!
    Em breve tudo findará.

    um abraço fraternal

  28. “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede e de rubins”.
    Feliz dia das mulheres a todas e em especial as retirantes,pois romperam com o sistema corrupto e opressivo.

    Vocês são exemplos a muitas mulheres pela sua coragem,e também exemplo a muitos homens que se acovardam dentro deste sistema herético!

    um abraço fraternal

  29. “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
    (Lucas 14:11)
    Quantos foram caluniados, perseguidos, humilhados, tachados de doidos, de caídos, e chacoteados pelos questionamentos que fizeram, mas não se calaram em função da verdade.
    Não podemos esquecer que a justiça está sendo feita. Será que é difícil perceber isso?
    Não teríamos imenso prazer na desgraça dos outros, mas glorificamos a Deus porque a Palavra é fiel, e o nosso Deus é justo. Louvado Seja o Seu Santo Nome, eternamente!
    Hoje, colhemos frutos de maior credibilidade em nossas declarações, por única e exclusiva benção de Deus!
    Que Deus continue operando nesse caso, e que a Verdade seja evidenciada a todos!
    E toda a exaltação Seja ao Maravilhoso JESUS!
    Ele venceu para que pudéssemos ter vida e não sermos escravos de homens ou instituições.
    Bendito Seja o Seu Santo Nome!
    Obrigado pelo incentivo dos irmãos, que são muito generosos!
    Como diz o CV: cuidem do que aconteceu com mulher de Ló!
    Há muita estrada pela frente ainda! A Vida Eterna é o nosso alvo!
    Paz e Graça a todos!
    Alandati
    Em nome da família “diga não àSeita”!

  30. Glorifique a Deus, pois Ele nos libertou dessa seita!
    Use o trauma de agora, que parece ser um monstro enorme, para CRESCER no conhecimento e na intimidade de CRISTO!
    Veja o exemplo abaixo, e descubra que você tem tudo para superar os obstáculos. Creia nisso!
    Paz e Graça,
    Alandati.

  31. “Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu tratarei contigo?Eu, o Senhor, o disse e o farei.Ezequiel 22:14

    Penso naqueles que se encontram na seita,onde seu coração esta na obra do sinhô,e não no Deus vivo.

    Aqueles que se encontram na seita não tem força nas mãos,pois estão acorrentados, e não tem força alguma para contestar.

    O Senhor irá tratar com todos, ainda há tempo de ser servo de Deus,e não mais ser servo da seita mentirosa!

    Pense nisso!

    um abraço fraternal

  32. l Timóteo 2:5-6.”Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens,Jesus Cristo,homem, o qual se deu a si mesmoem preço de redenção por todos,para servir de testemunho a seu tempo”.
    Medite não é uma denominação a mediadora entre Deus e os homens e sim Jesus nosso Salvador!

    um abraço fraternal

  33. 2 Timóteo 1:13.”Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e na caridade que há em Cristo Jesus”.

    Conserva a palavra de Deus,valorize, pois isso vai te conduzir até a volta do Senhor!
    Bom feríado!
    um abraço fraternal

    um abraço fraternal

  34. Salmos 91:14-15,”Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro,porque conheceu meu nome.Ele me invocará, e eu lhe responderei com ele na angústia;li-vrá-lo-ei e o glorificarei”. O Senhor sempre livra aqueles que esperam nele, é só esperar!

    um forte abraço fraternal

  35. “Pelo que diz:Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.Efésios 5:14

    O cenário para volta de jesus ja esta pronto,e você ja despertou para isso??
    Como esta o teu o coração,esta preparado?
    Reflita!
    um forte abraço fraternal

  36. “O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua alma”.

    Ele vai guardar a tua alma,pois carne e sangue não herdam o reino de Deus!

    um abraço fraternal

  37. “De tarde,e de manhã,e ao meio-dia, orarei;e clamarei,e ele me ouvirá a minha voz”.Salmos 55:17.
    Meus irmãos e irmãs em Cristo devemos bucar o senhor enquanto é dia, pois a noite virá para muitos que não se prepararam.

    De tarde,manhã, e ao meio-dia existe luz,sol,jesus esta conosco,não desanimes,aproveite enquanto é dia e o Senhor vecerá tuas batalhas!

    um abraço fraternal!

  38. “Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que reme o juramento”.Eclesiastes 9:2

    Não deixe entrar em sua mente certas coisas, quando se passa por problemas difíceis, acontece com todos, mas o diferencial para o servo e a serva de Deus é que o Senhor nos ajuda,nos ampara, nos levanta do abatimento e ele prometeu em Mateus 28:20, que estaria conosco, até a consumação dos séculos.
    Vamos passar por momentos difíceis, mas não estaremos a sós.

    um forte abraço fraternal.

  39. Pelo que julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue”.Atos 15:19-20

    Precisamos ter muito cuidado com o sistema religioso e seitas, pois começam a colocar cargas em cima da membresia, coisa esta que não tem respaldo nas Escrituras Sagradas
    .
    É grupo de assistência, é limpeza das unidade locais, é reunião, é seminário tudo isto para manter o povo alienado, e assim não tem tempo de conviver com outros irmãos de outras denominações, e também não tem tempo de conferir na Palavra de Deus como faziam os crentes de Beréia.
    Cuidado meu irmão e irmã não seja escravo de uma denominação, mas seja um servo de Deus.

    UM forte abraço fraternal.

  40. “Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lugar”.Provérbios 27:8
    Vaguear quer dizer andar ao acaso,errar,vagar, mudar facilmente de posição.
    Meu irmão e irmã não ande com a cabeça pensando só nesta vida, lembra que o Senhor Jesus através do seu sacrificío, nos deu Salvação,não erre todos nós precisamos do Senhor.Ele é nosso abrigo seguro.
    A ave quando esta longe do seu ninho, esta desprotegida, lembre-se o Senhor quer ser seu abrigo, não se afaste dele, não seja facilmente um conformista com este mundo,lembre-se que Jesus falou “O meu reino não é deste mundo”.
    um forte abraço fraternal

  41. “E disse: Se ouvirdes atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizerdes o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu o Senhor, que te sara”.Exodo 15:26
    O Senhor coloca algumas condições para operar,curar.
    Tem que estar atento nessa hora para ouvir a voz do Senhor, tem muita gente falando, mas a maioria que fala não é da parte do Senhor.
    Tem que fazer ou agir retamente.
    Tem que inclinar os ouvidos para Deus e sua Palavra, e não para heresias, mentiras, falácias. nesta hora tem que ter discernimento.
    Tem que guardar tudo que é de Deus em nossas vidas, o que você tem guardado?
    Se neste meio tempo se encontra frágil, cansado, abatido lembra sempre disto, o Senhor é quem te sara.
    um forte abraço fraternal

  42. “mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que casa casa me edificareis, diz o senhor, ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura, não fez a minha mão todas estas coisas?”Atos 7:48-50
    Não quero fazer polêmica, mas o Senhor não se revela somente dentro das instituições aos que lhe buscam.
    Vou contar uma experiência que tive com o Senhor no inicío da década de 80, ainda estava na icm e os cultos eram feitos na casa de minha mãe, por 2 anos e 9 meses.
    Era um sábado e naquela época vinha assistência de Porto Alegre-RS,e naquele sábado tive que substituir um açougueiro, pois já tinha sido auxiliar de açougue, e não pude ir ao culto.
    Orando ao Senhor falava eu,Senhor como eu gostaria de estar no culto para ouvir a tua voz, naquele momento o Senhor me visitou e comecei a chorar tamanha foi a visitação do Senhor, e o senhor me falou que estava comigo, fiquei muito alegre.Aonde quero chegar, quando se deseja a presença do Senhor e buscamos de todo o coração,ele nos atende, independente de estar dentro de uma denominação. Eu estava num açougue, e o Senhor me visitou,quantas vezes lendo a Palavra de Deus, ou orando no quarto, o Senhor nos visitou.
    Moisés estava apascentando o rebanho de seu sogro Jetro, e o Senhor se revelou a ele no deserto, em Exodo 3:1-5.
    Quando Deus quer se revelar não precisa estar dentro de uma denominação, basta buscar a Deus de todo o coração.

    um forte abraço fraternal

  43. “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e sua perdição não dormita”.2Pedro 2:1-3
    Vejam irmãos a necessidade de conhecer as Escrituras Sagradas,hoje estamos vivendo um momento que muitos estão sendo enganados,precisamos voltar-nos para a palavra de Deus, porque muitos hoje estão sendo enganados por falsos mestres, que estão dentro de muitas denominações e seitas.
    Tudo por causa do dinheiro, mas a sentença destes não será tardia.

    um forte abraço fraternal

  44. Gostaria de saber qual é a diferença da icm dos anos 80 p os dias de hoje? encontrei um pastor q estava lamentando pq antigamente na icm havia obra e hoje não tem mais isso!

    • Se o irmão ze carlos me permite, vou responder com minha impressão pessoal. Não há diferença alguma no decorrer da história de existência da icm, e a resposta está na própria pergunta. Dizer que havia obra, não quer dizer que havia Jesus, certo?

      Acompanhe meu raciocínio: como a obra nunca mudou, tendo as suas práticas sistematicamente repetidas desde o seu nascituro (sem vida, por sinal), só havendo ligeiras (algumas nem tanto) modificações somente agora, quando são evidenciados diversos podres do sistema, chegamos à conclusão que, quando alguém declara que antes era bom e agora não é mais, na obra, percebe-se uma impregnação de um apaixonado pela mesma, evocando características antigas, como, imutável, perfeita, filho único, revelação da eternidade. Entendeu?

      O problema é que a cúpula do pes se encontrou em um grande beco sem saída, visto que a grande maioria da membresia exigiu as mudanças, e para não perderem mais membros, eles se viram obrigados a mudar algo que já estava no “piloto automático” dos seguidores, e era “confortavelmente” agradável.

      Enfim, não poderiam agradar a todos, não é mesmo? Quem ansiava por mudanças, conseguiria então permanecer, mesmo com desconfortos enormes quanto a suspeitas de heresias e delitos (em tese) recaindo sobre muitos, não só da cúpula. Em contrapartida, quem sempre foi apaixonado pela obra, vai restar o comentário saudosista, como desse pastor, conhecido teu, externou, e como tais, estes últimos talvez fiquem ou não.

      A grande sacada, e que muitos não perceberam ainda, é que a obra sempre foi a mesma, e se nada fosse exposto de errado, entre heresias e suspeitas de crimes, muitos que hoje questionam e se permitem ver abandonando o sistema, estariam felizes da vida. Enganados, mas felizes.

      Lembremos que as mudanças, se ocorressem, em algum momento, antes do esgoto aberto, demonstrariam que não seria uma “obra revelada”, e sim uma invenção. Hoje vemos modificações que descaracterizaram totalmente a icm, tais como possibilidade de teologia, brados, vigílias fogo-puro, doações e não dízimos, irmãs podendo pregar, uso de bermudas, festas em monumentos maçônicos, contratação de marqueteiras, divulgação de organograma institucional, etc.

      A pergunta que não quer calar é: POR QUE SOMENTE AGORA?

      Será que não está mais do que provado que tudo antes era uma invenção, e todos gostavam da “hipnose” de viver tudo aquilo? Se hoje, as coisas mudam com tamanha facilidade, foram realmente revelados pelo Nosso Eterno Deus?

      Responda cada um! Eu não tenho dúvidas que a obra sempre teve obra, mas nunca teve Jesus. O que ocorreu é que muitos seguidores da obra, conseguiram ter um verdadeiro encontro com Jesus, pela sinceridade dos seus corações, e não propriamente pelo que eles ofereciam. A partir do momento em que perceberam estar enganados, abandonaram a obra, e permaneceram com Jesus. É o que eu penso!

      Espero que outros também se manifestem, pois a tua ponderação é bastante pertinente.

      Graça e Paz,

      Alandati.

  45. É isso mesmo Alandati, sempre existiram heresias,mentiras, perseguições contra aqueles que questionavam, agora tentem mudar algumas coisas, isso denota o que já existia nunca foi revelação de Deus, tudo na seita é plagiado, a seita Maranata sempre formou idólatras pela instituição, hoje esta claro, ao invés de ajudar a formar adoradores de Cristo, amantes da Palavra de Deus, mas sobrevivem a 45 anos com a mesma comida requentada.

    forte abraço fraterno

  46. “E até importa que haja entre vós heresias, para que os sinceros se manifestem entre vós”.1 Coríntios 11:19.
    As vezes ficamos nos perguntando o porque ficamos tanto tempo, na seita Maranata, mas o que importa que um dia nossos olhos se abriram, e não mais aceitamos as heresisa, mentiras que vinha em nome de revelação(revelagens), visagens, profetadas, ensinos em seminários não conforme a sã Doutrina, hoje estamos livres destes lixos que aprendemos, já nos desfazemos de toda essa imundicía.

    um abraço fraterno

  47. “Então, disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao Senhor, vosso Deus, no deserto; somente que indo, não vades longe; orai por mim”.
    “Não vades longe” significa para o crente hoje o rompimento parcial com o pecado e com o mundo. É a vida cristã sem profundidade, sem expressão e por isso sempre vulnerável.
    “Não vades longe” equivale ao crente viver sem compromisso com Deus, com a doutrina do Senhor e com a santidade. É a vida cristã superficial, sem consagração a Deus.

    Forte abraço fraterno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s