A QUEM VOCÊ QUER SEGUIR: “O VÉRTICE DA PIRÂMIDE” OU “A PEDRA DE ESQUINA”?

a.antunes disse:
14 de maio de 2013 às 1:14

Sobre Gedelti Gueiros, pastor fundador da instituição, pesa a acusação de “ocupar o vértice da pirâmide do crime”, com o “auxílio direto de outros denunciados, entre os quais Antônio Angelo, “cuja função na quadrilha era solicitação de notas fiscais superfaturadas”.

Resumindo:
GG mandava, AA executava.
Alguma dúvida?

Numa determinada região, AA e Amadeu chegaram para resolver um problema. Mandaram os pastores reunir e buscar dons. No dia seguinte, os pastores prontamente apresentaram os dons da reunião. Mas antes da decisão ser implementada, conforme os dons, AA falou com GG pelo telefone, e, ao desligar, AA retornou mudando tudo.
Ele transmitiu a nova orientação, vinda do “vértice da pirâmide”, e os pastores locais tiveram que ignorar os dons e executar a ordem de GG. Afinal, o “vértice da pirâmide” está acima dos dons. Só na Maranata!

A icm sempre funcionou assim: na base do tacão do dono da seita e dos seus cumpridores de ordens – senhores de engenhocas (como bem disse Alandati).

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/#comment-53088

Não existe este negócio de ser guiado pelos dons, isso é uma farsa criada para servir de armadilha e aprisionar a sua vida à seita. Não caia nessa. Ou melhor, saia dessa.

Jesus, o Cristo, é suficiente. Ele veio pra te libertar de falsos mestres e de crendices que o Mestre nunca nos ensinou. Liberte-se! A porta está aberta!

Não foi fácil viver sob o tacão da ditadura gedeltiana. Mas estamos livres e, louvado seja Deus, o qual nos proporcionou a abolição da escravatura maranática.

Avante, CV!

Publicado por Rendido estou! em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-1/#comment-53102

COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

Quero chamar a atenção para o termo utilizado pelos promotores de justiça, quando do oferecimento da denúncia à justiça estadual, referindo-se ao fundador da seita maranata: “VÉRTICE DA PIRÂMIDE”.

Em oportuno, transcrevemos novamente o texto da reportagem de A Gazeta, onde é citado o termo em comento:

“Sobre Gedelti Gueiros, pastor fundador da instituição, pesa a acusação de “ocupar o vértice da pirâmide do crime”, com o “auxílio direto de outros denunciados, entre os quais Antônio Angelo, “cuja função na quadrilha era solicitação de notas fiscais superfaturadas”.”

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/05/noticias/cidades/1439830-carros-de-luxo-foram-comprados-com-dizimo-oferecido-a-maranata.html

O que é um “vértice de pirâmide”?

Vamos passear na minha área preferida: a matemática!

Vejamos abaixo três conceitos principais nessa figura espacial, denominada pirâmide, com direito a desenho e tudo:

Base: A base da pirâmide é a região plana poligonal sobre a qual se apoia a pirâmide.

Vértice: O vértice da pirâmide é o ponto isolado P mais distante da base da pirâmide.

Faces laterais: São regiões planas triangulares que passam pelo vértice da pirâmide e por dois vértices consecutivos da base.

Perceberam que não existe vértice da pirâmide sem a base e sem as faces laterais, pois aquele surge exatamente quando da junção das faces laterais, erguidas a partir da base?

Podemos concluir que o “vértice da pirâmide” é um elemento resultante da elevação das faces laterias a partir da base, ou seja, ele não é estrutural, quanto os outros dois citados, e surge quando da edificação destes.

Nós nos cansamos de denunciar tal postura no meio maranático, que insiste em privilegiar o ápice da pirâmide, cúpula, e desfavorecer a base (povo icemita) e as faces laterais (obreiros, com funções em geral, seja homem ou mulher), enquanto são estes que “carregam pedras” (no sentido de sustentar) para a obra.

Citamos três artigos sobre o assunto:

https://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/26/para-a-nata-tudo-para-a-mara-nada/

https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/14/na-obra-nem-tudo-e-comum-entre-os-irmaos/

https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/26/caracteristicas-do-feudalismo-da-obra/

Mas agora eu gostaria de fazer uma comparação com um termo bíblico, que se refere ao Senhor Jesus: “PEDRA DE ESQUINA”.

Sobre o assunto, já abordamos em https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/17/a-implosao-da-obra-foi-planejada-para-nao-ficar-pedra-sobre-pedra/, mas se faz oportuna a sua repaginação, para alcançar o caso presente.

Enquanto a obra tem o “vértice da pirâmide”, e é governada por esse ponto, isolado dos membros em geral (base), pois não representa o sentimento da maioria, só se prevalece dos louros da submissão daqueles, próprio da estrutura piramidal que foi construída, e tem contato com os de “função” (faces laterais), que apenas “tocam” no governo, mas sem poder tocar (parece loucura, não é mesmo?), não interferindo nele (“não toqueis nos meus ungidos”), a verdadeira Obra de Deus tem Jesus como “Pedra de Esquina”!

Repito as citações bíblicas do artigo anterior:

Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A pedra, que os edificadores reprovaram, Essa foi feita cabeça da esquina.”

Lucas 20:17

“Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.”

1 Pedro 2:6

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.”

1 Coríntios 3:11

Ao contrário do “vértice da pirâmide”, a “pedra de esquina” é estrutural, é primeira, visto que a partir desta última, também chamada de “angular”, são apostas em fila todas as outras pedras, com um sentido seguro e firme. Enquanto o vértice surge após a edificação da estrutura, no caso pirâmide, a pedra de esquina antecede a construção da vida do crente fiel a Cristo, sendo fundamento, e por fim é vista, na edificação como balizadora de condutas, e não exigente de “obediências” ao homem, como é a prática piramidal da seita maranata.

E você, prefere estar em qual das obras?

A que serve ao “vértice da pirâmide”, que te traiu, e não se arrepende, e insistentemente brada que “tá tudo certo” ou a que tem JESUS como pedra de esquina, e jamais vai te decepcionar, tampouco te desamparar?

Faça tua escolha o quanto antes, e depois não diga que não foi avisado!

Paz e Graça,

Alandati.

3 Respostas para “A QUEM VOCÊ QUER SEGUIR: “O VÉRTICE DA PIRÂMIDE” OU “A PEDRA DE ESQUINA”?

  1. Como puderam ver na reportagem, são nomes que simbolizavam respeito e autoridade. Com exceção de poucos, como por exemplo, Urquisa Braga Neto, que é contabilista e senão me engano diácono. Aparentava ser honesto e acima de qualquer suspeita. Jose Eloy Scabelo, dono da papelaria que forneceu notas frias. Pelo que tenho de conhecimento sobre ele, sempre foi um muquirana e materialista.

    Quer vergonha! Com que cara esses homens vão ficar diante das suas familias, amigos, sociedade, e principalmente, de Deus.
    Perderam completamente o temor ao se tornarem obcessivos pelo poder, dinheiro, bens……

    Agora, tbm, com que cara vão ficar os membros da ICM, ao verem os líderes de onde emanam todas as “orientações”, com nomes estampados nos jornais. Alguns vão passar por cima da própria dignidade e carater, por amor a denominação.

  2. Maranata: “Da fé à fraude” – Filha do Vértice da pirâmide criminosa.

    Do vértice da obra maravilhosa ao vértice de pirâmide criminosa – Pai da obra.

    Não sei se as duas posições são diferentes ou se elas se fundem entre si.

    Acho que preciso da aula de matemática do professor Alandati.

    Mas, se a obra é piramidal e o Vértice da pirâmide criminosa está dentro da obra, então a obra também é ré. Então são 20 réus e não 19.
    Ou será que a obra piramidal é quem está dentro do Vértice da pirâmide criminosa?
    O problema é, será que são 19 réus e uma ré já que é a obra, ou será que são 20 réus porque a obra é filho único.
    Alguém se lembra do que o Vértice da pirâmide criminosa respondeu sobre esse assunto na entrevista concedida ao programa “De frente com Babi”?

    Alguém entendeu alguma coisa ou só eu não entendi nada?

Deixe um comentário