OLHA PARA NÓS, LEVANTA E ANDA!

É isso mesmo irmã Cavaleira da Verdade e Pr. Eduardo Gil,

Tem alguns irmãos da maranata que têm verdadeiro pavor de serem vistos conversando com os retirantes. Eles são altamente preconceituosos conosco.

Outro dia eu estava na casa de um familiar quando chegou um obreiro que sempre nos visitava e comia conosco. Sempre foi muito chegado. Eu estendi a mão para cumprimentá-lo e ele não me cumprimentou.

Outro obreiro cuja família era minha amiga, quando me viu saiu correndo. Foi horrível e feio o que ele fez.

Uma irmã ficou me olhando de cima a baixo e admirando-se falou: Ué! Você está bem!? Ela esperava que eu estivesse mal, e por isso a surpresa. Achava que as maldições gedeltianas sem causa haviam me alcançado.

Teve um diácono que me perguntou se eu estava firme e respondi que sim então ele disse: Está firme igual prego à bananeira, com ar de zombaria. Depois teve a coragem de me dizer que trabalha no serviço de inteligência de um órgão de segurança onde fez uma investigação e não encontrou nada contra o GG e que ele é inocente.

Além de desprezar e zombar dos retirantes ainda subestimam nossa inteligência e a dos irmãos que ficaram, como se todos fossem um bando de débeis.

Mas irmãos, em todas essas ocasiões eu orei por eles e pedi a Deus que eu não viesse a guardar mágoa por suas vidas. Devemos sempre nos lembrar de que estão sob efeito da LNP-Linguagem do Não Pensamento e ordens do monarca chefe. Além do mais Jesus nos manda perdoar.

Também devemos nos lembrar sempre que estamos em melhor situação que eles. Nós já somos libertos, não temos rabo preso, não precisamos de viver de status de função, não estamos sendo investigados e nem exaustos com o excesso de atividades, enfim a lista de vantagens de quem está livre desta seita é grande.

Quando nós estávamos lá não sabíamos desses crimes (em tese) e nem de todas as falcatruas que os muitos dirigentes cometiam. Então nós trabalhávamos, íamos aos seminários, reuniões, fazíamos jejuns, madrugadas, cultos todos os dias, limpeza, manutenção, aula nos chatélites, liamos as bulas papais,…inocentes e o fazíamos para Deus.

Agora ficam os irmãos lá sobrecarregados das tarefas que eram divididas com os que saíram e sabendo que não é nada daquilo em que acreditavam. Deve ser muito ruim para eles.

O blogueiro do “obramaranatarevelada” comentou que o assunto da roubalheira na maranata virou assunto de boteco. Imaginem que eles não devem ter o ânimo que nós tínhamos para trabalhar para essa obra. Devem se sentir ameaçados pelos meias-solas e aí sentem medo de serem pegos com algum retirante e devem sentir vergonha por não terem coragem de tomar a decisão que nós tomamos: SAIR.

Irmãos, devemos compreendê-los e sempre orar por eles para que as escamas caiam de seus olhos e eles sejam livres.

É muito ruim ser da maranata.
Eu era infeliz e não sabia..

Agora estando de fora é que vejo o quanto é bom servir a Jesus sem imposição de homens, arrogantes, soberbos e enganadores.

Glórias a Jesus por essa liberdade. Sair da maranata é um milagre muito grande na vida de um crente.

A paz do Senhor Jesus.

Eurípia Inês.

Publicado em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-8/#comment-50770

.

COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

É verdade, irmã Eurípia, quando as pessoas da maranata nos veem, esperam encontrar doentes, oprimidos, alcoólatras, adúlteros, e tudo de mais grave na sociedade, e como isso não acontece, com a grande maioria, por certo ocasiona um conflito dentro de suas mentes.

A questão é: continuar acreditando em uma obra que profere inverdades ou ter coragem de romper com o sistema?

Em não raras vezes, os egressos da maranata carecem de tratamento psicológico e até psiquiátrico. Isso é curioso, visto que antes, na obra, o sinhô aparentemente curava de tudo, não havia mal pousando sobre nenhum icemita, mas declaramos que isso era falso, pois havia muitos males sim, e esses eram imperceptíveis, e o que era errado, relacionado à busca de profissionais, tornou-se um componente (não único) importante na CURA, da parte de Deus, do MAL causado pela seita.

Psicologia é uma ciência, portanto vem de Deus! Psiquiatria também é uma ciência, portanto vem igualmente de Deus! Se alguém sentencia que essas ciências são obra do diabo não pode merecer o crédito de ninguém.

Não há demérito para o cristão em buscar esses recursos, mesmo porque, no caso da seita maranata, esse cristão mergulhou em algo que não era verdadeiro, e que causou imensa frustração. Perceba que o trauma pode ser grande, dependendo da entrega de cada um.

Acho pertinente repetir uma mensagem de um servo de Deus, brasileiro, psiquiatra, autor de vários livros, com adaptações nossas:

Não deposite demasiada confiança nas pessoas íntimas, pois delas poderão vir as maiores fontes de decepção.

Augusto Cury

Foram anos de obra, de entendimento de obra, de convívio na obra, com os irmãos de obra, comendo obra, respirando obra, dormindo obra, respeitando obra, trabalhando para a obra, e não é definitivamente fácil, largar tudo isso, e sair ileso emocionalmente.

Os irmãos da obra tornaram-se os nossos melhores amigos, enquanto estivemos por lá, ou seja, foram os íntimos que nos decepcionaram. Foram os nossos “familiares” (de Igreja) traidores.

Hoje, para quem saiu, são praticamente inimigos, a troco de absolutamente nada, e devido tão somente à saída da denominação!

Mas, apesar de tudo, endossamos as palavas da irmã Eurípia, e que é compartilhada por quase dos retirantes, que “é muito melhor estarmos fora da seita, desligados do comando cerebral, promovido pela linguagem do não-pensamento, do que estarmos presos a algo que ostenta uma falsa imagem puritana”.

Hoje, vamos a cultos, participamos de reuniões, fazemos parte de encontros, mas também não deixamos de ter convívio social, e nem largamos a nossa família de lado, para dever obediência a nada.

Não descuidamos da nossa espiritualidade, que aliás é mais acentuada hoje, visto que há maior valorização dos momentos com Deus, principalmente concernentes aos eventos que têm foco principal na Palavra da Verdade, tão manuseada, mas muito pouco aprofundada na obra. Mas além disso, não somos “turistas” para os nossos familiares, nem vizinhos, nem colegas de trabalho, nem colegas de estudo, nem de amigos, e o melhor, permanecendo com nossa fé em Jesus inabalável!

Continuamos orando por nossos irmãos, que lá permanecem, pois as coisas estão cada vez piores. A vergonha estampada nos rostos dos icemitas é algo notório. O cerco deve estar apertando para eles, pois cada vez mais há exigência de fidelidade ao sistema, e isso pode não estar sendo muito fácil para os que decidiram ficar, acreditando em remotas mudanças.

Se me permitem, vou usar um texto bíblico para ilustrar a situação:

“E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: OLHA PARA NÓS.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”

Atos 3:4-6 (destaque nosso)

A história é de um coxo que se colocava à beira da Porta Formosa. A situação do icemita não é diferente: vive coxeando entre a verdade bíblica e as meias-verdades ou mentiras inteiras da obra.

Sendo Pedro e João os retirantes do sistema religioso da época, solicitaram para o coxo que olhasse para eles. Prova disso, que o milagre com o coxo, ocorreu fora do templo, e isso foi digno de registro, enquanto o rito dentro do lugar “santo” não se ouviu falar que teria trazido maravilhas.

Naquele momento, após ouvir a orientação dos homens de Deus, ao olhar, o coxo tinha algumas expectativas, mas elas foram frustadas.

De igual forma, nós retirantes da seita, pedimos que os icemitas, coxos entre obra e Evangelho, olhem para nós. Por certo, as expectativas são de receber notícias ruins, relacionadas a infortúnios desta vida, tal qual o monarca sentenciou a nosso respeito, mas a Palavra é adaptada: “Não temos para te dar aquilo que esperas (no texto, prata e ouro), mas em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”.

Levanta do teu comodismo!

Levanta da tua formatação!

Levanta da escravidão eclesiástica!

Levanta da linguagem do não-pensamento!

Levanta do meio de mentiras!

Levanta do meio de crimes, cometidos em tese!

Levanta do sectarismo!

Levanta da falsa moralidade!

Levanta do desrespeito às Escrituras Sagradas!

E ANDA com JESUS!

Tem dúvidas se há vida além da maranata, OLHA PARA NÓS!

Paz e Graça,

Alandati.

4 Respostas para “OLHA PARA NÓS, LEVANTA E ANDA!

  1. Irmãos,

    A cada dia que passa e posso testemunhar de tudo o que o Alandati fala neste artigo.

    Semana passada uma irmã da icm precisou de mim e, claro, eu prontamente a atendi. Ela me olhava exatamente como o irmão descreveu, procurando ver alguma coisa errada, alguma doença ou tristeza em mim. Mas ela ficou muito admirada em ver exatamente o contrário. Ela teve que reconhecer que eu estou muito mais bela, mais disposta, mais alegre…e eu repito sempre, não é porque estou na minha presença e nem por falta de modéstia da minha parte. Este testemunho é unânime entre amigos, familiares, parentes não só a meu respeito mas também a respeito de muitos irmãos que saíram da icm. Todos estão mais belos, mais alegres, mais dispostos…

    Essa irmã falou isso para uma amiga que temos em comum. Contou de sua grande admiração em me ver bem.

    Isso é uma clara demonstração de que HÁ vida fora da icm, e vida em abundância e com qualidade.
    Nós temos crescido no conhecimento e na graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Isso é maravilhoso!

    Não queremos ser falsos nem iludir os irmãos de que vivemos num mar de rosas sem problemas nada disso. Nós desfrutamos da benção de viver o que Jesus disse, do jeito que Ele disse em sua Palavra e esta suficiência que temos N’Ele nos sustém e nos conduz a uma vida totalmente diferente daquela que tínhamos na icm. É muito melhor. Quem dera tivesse saído antes!

    Eu digo aos que ainda estão na icm e talvez tenham medo ou insegurança de sair: Irmãos, viver a Graça de Jesus, que é de graça, é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!
    No começo é difícil, perdemos muitos amigos que deixam de falar conosco, mas, com o tempo, vamos conhecendo e convivendo com irmãos de outras denominações, vamos lendo e aprofundando mais no conhecimento da Palavra de Deus e ele vai mudando tudo de forma que passamos a ter uma vida plena.

    Sabe irmãos, essa irmã da icm que precisou de minha ajuda, me causou muita admiração também e infelizmente não foi a mesma que eu causei nela. Ela está tão abatida, tão doente, tão triste e não bonita. Eu quis tanto fazer algo por ela! Mostrar-lhe a verdade. Mas ela não admite nem tocar no assunto. E eu respeitei sua vontade mas fiquei triste de vê-la na quele estado.

    Continuemos nosso trabalho de desmascaramento mas não deixemos de orar por estes irmãos que ainda estão presos.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

    Aproveito para agradecer o irmão Stanislaw Ponte Preta pelo: “moça simpática e talentosa”.
    Você também é bem talentoso e acho que deve explorar mais este seu lado escritor.

  2. Meu irmao, hoje postei uma parte deste teu artigo no meu facebook a parte do “levanta do teu comodismo” e uma senhora que icemita respondeu-me, de tal maneira que eu fiquei espantado e admirado com a tamanha lavagem cerebral que e feita na SEITA I.C.M, vejam so que a dita senhora me disse que os meu posts eram rancorosos, odiosos e cheios de magoas e ainda para ir mais fundo (ou seja superficial) como um maranata sabe fazer me dita versiculos fora do contexto, vem com falsa modestia e pra fechar ainda diz que estamos a acusar as pessoas, que Deus nao nos da o direito de mostrar o que se passa e que so devemos orar,orar, porque tambem temos pecado e bla, bla bla, que gente formatada hein, estou estupefado com tal coisa. (oh podem crer que eu lhe respondi a medida de um servo, sobre o que nos foi comissionado pelo nosso Senhor e Salvador Jesus) “Ide e fazei disciplos”. Herley Lopes o Ressucitado

    • Amado irmão Herley, estive relendo o teu comentário, e reparei em algo que seria muito bom para todos nós: a tua resposta àquela irmã, presa na formatação da seita.
      Por favor, não nos prive desse teu comentário, pois, em vindo de ti, podemos esperar que deve ter sido muito bom, e por isso solicito que nos envie, para quem sabe, criarmos um artigo com o seu conteúdo, para ajudar a muitos, sem expor, é claro, a irmã que foi tua interlocutora.
      Estou aguardando.
      Paz e Graça,
      Alandati.

  3. Amado irmao, lhe mandei um email com os detalhes da conversa que tive com a formatada, espero servir para algo, tentei nao ser duro com ela, se mesmo assim parecer (que fui duro nas minhas respostas) e mera coincidencia, kkkkkk!!!.
    Abraco Herley, O Ressucitado

Deixe um comentário