O GGLEÃO DA MONTANHA DE DINHEIRO: SAÍDA PELA DIREITA!

Meus irmãos, a operação conjunta entre os órgãos oficiais, deflagrada no dia 26/11/2012, batizada de “Entre Irmãos”, deu pano para manga.

.

Quem não tinha noção da dimensão da coisa, chamada obra, pôde ser testemunha ocular, em um só dia, de inúmeras pessoas, dentre elas policiais, visitando todas as sedes administrativas da icm e ainda as residências dos envolvidos no possível esquema de subtração de dízimos da maranata.

.

Na Torquato Laranja, em Jaburuna, no Maanaim de Domingos Martins, na Fundação, enfim em todo lugar que se poderiam encontrar indícios do possível esquema citado, relacionados aos crimes, em tese, apurados sobre o caso nas esferas estadual e federal.

.

Ressaltamos mais uma vez que, a partir desta data, 26/11/2012, TODOS AS PESSOAS DA CÚPULA DA ICM-PES, POR DECISÃO JUDICIAL, FORAM DESTITUÍDOS DOS POSTOS QUE OCUPAVAM NA INSTITUIÇÃO, E NÃO PODEM ENTRAR EM NENHUMA SEDE DA MESMA!

.

Bem, mas a primeira observação que fazemos é a respeito da mentira que os defensores da obra tentaram incutir na cabeça da membresia, como que questionando a operação, após a sua deflagração, visto que afirmavam que o pes nunca se negou a oferecer informações, dar acesso a documentos, etc. Como que o judiciário iria usar uma medida extrema, que é a de mandado judicial de busca e apreensão se os documentos tivessem sido disponibilizados, como eles insistiram em dizer?

.

É óbvio pensar que eles jamais deixariam à vista dos investigadores do caso documentos, informações, dados, que pudessem ser comprometedores, e a ação conjunta foi necessária, visto que foram obtidas, segundo temos conhecimento, várias peças importantes que poderiam fechar o quebra-cabeça chamado obra do ES (estado da federação).

.

Mas, um fato curioso, naquele dia, que chegou ao meu conhecimento, despertou meu instinto irônico para escrever esse artigo.

.

Chegou aos meus ouvidos a informação de que, na casa do presidente da seita, enquanto os homens da lei chegaram, a sua majestade e a primeira dama não se faziam presentes, e segundo declaração de olheiros, os dois teriam saído, de madrugada, na presença de dois “seres”, adentraram no veículo blindado, e se evadiram do local. Mais tarde, também foram vistos no Aeroporto de Vitória, tomando uma aeronava que os levaria até o RJ.

.

Na residência, ficaram a sua filha e o seu genro, e essas pessoas que receberam os executores do mandado de busca e apreensão.

.

A pergunta que eu faço então é a seguinte: o que ele teme tanto?

.

Se os defensores declaram que nada está em oculto, que tudo está sendo disponibilizado, que ninguém coloca óbice algum para que se tenha acesso aos dados, por que fugir? Ele não seria preso, pois, segundo consta, ninguém naquela operação deveria ser detido, e por que não ficou, para prestar esclarecimentos?

.

Eu me lembro ainda que, quando esse escândalo começou a estourar nas redes sociais, e-mails, etc, ele mesmo foi até o púlpito do maanaim, com aquela carinha de santo e levou um monte de papéis, no intuito de provar que seria uma pessoa de bem, que não deveria nada à justiça, que sempre manteve uma conduta ilibada e sem qualquer suspeita, mas por que, agora, quando da presença dos homens a serviço da lei em sua casa ele foge e deixa a sua querida filha e seu genro na berlinda?

.

A obra não é de valentes? Onde está a valentia da sua majestade?

.

Por isso, eu uso essa personagem de Hanna-Barbera, chamada “Leão da Montanha”, que, diante de um perigo iminente, não fazia muita cerimônia não, declarava para a câmera, apavorado de medo: “SAÍDA PELA DIREITA”, fazia um turno de 90 º, derivando o seu corpo para a direita, e VAZAVA…

.

Usando um pouco de maranatês, nós podemos promover o retrato da cena, ajudando os defensores com seu próprio remédio, mas que não engana ninguém mais:

.

Os dois capangas que acompanharam o casal que se evadiu eram dois anjos, que representavam também comunhão, pela quantidade que apareceram. Sobre o carro blindado, tiramos da arca o entendimento, simbolizando o betume, assim como revestia a embarcação, o veículo, que simboliza a obra na vida da família, tinha que ser também revestido, para que se consiguisse ter o escape de todo mal!

.

Não me pergunte por que ele não confiou somente na arma infalível do clamor pelo poder do sangue de jesus, como ele mesmo prega e conta testemunhos, que eu não teria resposta para isso! Não faça pergunta difícil! Talvez só ele possa responder…

.

Mas, ainda dentro do mesmo uso dos alegorismos e comparações, próprios do MAL – MISTÉRIO ALÉM DA LETRA, peculiares ao meio maranático, eu gostaria de lembrar um texto da Palavra de Deus, e que ilustra bem a atitude do grã-mestre do malabarismo.

.

“E pôs as servas e seus filhos na frente, e a Lia e seus filhos atrás; porém a Raquel e José os derradeiros.”

Gênesis 33:2

.

O texto citado descreve a disposição do grupo que estava do lado de Jacó, quando do seu reencontro com seu irmão Esaú. O medo era tanto, visto que Esaú o perseguira de morte, após perceber que teria sido passado para trás na negociação da primogenitura, que fez com que ele se “escondesse” por trás de sua família.

.

Os discípulos do gedeltismo poderiam bem usar esse texto para justificar a atitude de seu líder, não é mesmo? Ele fez exatamente isso: fugiu e deixou sua filha no local, para receber a todos, e colocar a cara na frente da situação, um pouco constrangedora sim, é bem verdade, mas que não foi criada por mais ninguém senão por ele mesmo, e portanto, não deveria ser passada por mais ninguém a não ser ele mesmo! Ao menos naquele endereço, não! Estou errado?

.

Fazer o que quiser esses anos todos, esbravejar para lá e para cá, posar de bom moço, e quando tem oportunidade de esclarecer pessoalmente, foge! Francamente! Cadê aquela bravura toda, representada no teatro dos seminários “abençoados” da vida?

.

Que obra maravilhosa, hein ggleão da montanha?

.

A Paz do Senhor Jesus a todos!

.

Alandati.

.

PS: Ah, tinha me esquecido, a saída para a direita pode representar a destra de deus (com letra minúscula, é claro!). Tá tudo explicado, não é mesmo?

Anúncios

7 Respostas para “O GGLEÃO DA MONTANHA DE DINHEIRO: SAÍDA PELA DIREITA!

  1. Que maldade irmão Alandati, usando o leão da montanha personagem que ficou marcado na infância de muitos e compará-lo ao GG… Rsrsrsrs, deixando a brincadeira de lado; muito oportunas suas palavras dentro do contexto gedeuspapa. Cadê a valentia? Aquela em cima do palanque, cadê? Quando não hà ninguém para contestar aí fica fácil ser valente… Engraçado…
    Abraço, graça e paz.
    Irmão dos Pampas

  2. A desculpa dada por ele, de aquele dia tinha viajado pra comemorar o aniversário da esposa, não colou. Isso em plena segunda feira.
    Isso é o retrato da ICM/PES. Mentira e covardia. Engraçado que naquela reunião comandada pelos pastores capangas, Walace Puxa Saco disse que, os que estavam usando a internet pra se manifestar anonimamente, eram convardes. Depois disse que “não há povo que se assemelha à esse!”. Mas naquele momento, o mais revoltante foi o senhor Diniz Cypreste dizer que, os que saíram olharam pro homem, não pra Jesus. Olha, fico arrepiado com essas heresias. Covardes são eles, que não são homens o bastante pra bater de frente e debater com pessoas como nós, que refutamos todas as palavras malignas desse senhores que se dizem pastores. Uma pena que nessas reuniões mascaradas, não tenha nenhum homem de verdade pra se levantar e refutar. GG, AMD, Diniz, Walace, Hernandes, Arlinio, e toda gang do PES, não passam de hereges proselitistas. Agora, GG deu pra postar mensagens no site da rádio, com aquela vozinha meiga, suave. HIPÓCRITA. Lobo travestido de pastor, dissiminador do ódio. DEUS TENHA MISERICORDIA DESSES HOMENS!!!!

  3. Na verdade como o leão da montanha dizia:saída pela direita,saída pela esquerda,e gedelti disse saída escondido pela ás 5:30 da manhã rumo ao Rio de Janeiro,antes das 6:00,porque ás 6:00 horas vem a policía!
    Que covarde esse gedelti hein,gosta de gritar nos seminarios,e os meia-solas tem um medo do dono da oubra maravilhosa!!

    um abraço fraternal

  4. Pingback: igreja maranata – A obra não é de valentes? Onde está a valentia da sua majestade? « a obra revelada da icm maranata·

  5. Pingback: igreja maranata – A obra não é de valentes? Onde está a valentia da sua majestade? – Testemunhos de retirantes da maranata·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s