CADA UM RECEBE A RECOMPENSA QUE MERECE!

Gostaria de dar uma palavra aos retirantes.

Começo citando um versículo bíblico:

”Contaste os meus passos quando sofri perseguições;recolheste as minhas lágrimas no teu odre:não estão elas inscritas no teu livro?”

Salmos 56:8

O Senhor sempre se preocupou com sua caminhada, retirante, mesmo quando estava sendo perseguido, discriminado, caluniado.

Quando derramaste tuas lágrimas, o Senhor recolheu, não deixando cair por terra, pois, amado irmão e amada irmã, o Senhor sabe tudo o que você passou na seita, e está escrito no livro do Senhor.

Mas um dia o Senhor disse “BASTA”, e resolveu te libertar das garras do gedeltismo.

O Senhor te tirou da escravidão!

Hoje, o irmão e a irmã podem chorar de alegria, pois estão livres para adorar ao Senhor, e somente a Ele.

Podem falar Glória a DEUS, pois o Senhor sempre estava cuidando de ti.

Que DEUS nos Abençoe!  

Um Abraço Fraternal!

Pr. Eduardo Gil Vasconcellos.

COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

O pastor me fez lembrar de um texto magnífico da Palavra, que se encontra no Livro de Ester:

“Depois destas coisas o rei Assuero engrandeceu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, e o exaltou, e pôs o seu assento acima de todos os príncipes que estavam com ele.”.

Ester 3:1

Hamã, o agagita, adversário dos judeus, havia sido exaltado no reinado do Rei Assuero, esposo de Ester (a rainha). Este sujeito fazia o que queria, manipulando as pessoas, e destilava a sua maldade, e não suportava Mardoqueu, o servo do Senhor, que servia no palácio e era primo da rainha Ester. Vejamos mais um trecho do livro citado:

“Então saiu Hamã naquele dia alegre e de bom ânimo; porém, vendo Mardoqueu à porta do rei, e que ele não se levantara nem se movera diante dele, então Hamã se encheu de furor contra Mardoqueu.
Hamã, porém, se refreou, e foi para sua casa; e enviou, e mandou vir os seus amigos, e Zeres, sua mulher.
E contou-lhes Hamã a glória das suas riquezas, a multidão de seus filhos, e tudo em que o rei o tinha engrandecido, e como o tinha exaltado sobre os príncipes e servos do rei.
Disse mais Hamã: Tampouco a rainha Ester a ninguém fez vir com o rei ao banquete que tinha preparado, senão a mim; e também para amanhã estou convidado por ela juntamente com o rei.
Porém tudo isto não me satisfaz, enquanto eu vir o judeu Mardoqueu assentado à porta do rei.
Então lhe disseram Zeres, sua mulher, e todos os seus amigos: Faça-se uma forca de cinqüenta côvados de altura, e amanhã dize ao rei que nela seja enforcado Mardoqueu; e então entra alegre com o rei ao banquete. E este conselho bem pareceu a Hamã, que mandou fazer a forca.”

Ester 5:9-14

Percebam que Hamã ficava furioso com a postura de Mardoqueu de não se curvar diante dele, assim como os outros faziam. Mas um belo dia, Mardoqueu foi lembrado pelos seus feitos, pelo próprio rei, de uma forma que humanamente seria impossível:

“Naquela mesma noite, fugiu o sono do rei; então, mandou trazer o livro das memórias das crônicas, e se leram diante do rei.
E achou-se escrito que Mardoqueu tinha dado notícia de Bigtã e de Teres, dois eunucos do rei, dos da guarda da porta, de que procuraram pôr as mãos sobre o rei Assuero.
Então, disse o rei: Que honra e galardão se deu por isso a Mardoqueu? E os jovens do rei, seus servos, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez.
Então, disse o rei: Quem está no pátio? E Hamã tinha entrado no pátio exterior do rei, para dizer ao rei que enforcassem a Mardoqueu na forca que lhe tinha preparado.
E os jovens do rei lhe disseram: Eis que Hamã está no pátio. E disse o rei que entrasse.
E, entrando Hamã, o rei lhe disse: Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então, Hamã disse no seu coração: De quem se agradará o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?
Pelo que disse Hamã ao rei: Quanto ao homem de cuja honra o rei se agrada,
traga a veste real de que o rei se costuma vestir, monte também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça;
e entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes do rei, dos maiores senhores, e vistam dele aquele homem de cuja honra se agrada; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada!
Então, disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma deixes cair de tudo quanto disseste.
E Hamã tomou a veste e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada!”.

Ester 6:1-11

Mardoqueu, sendo fiel ao rei, impediu que dois eunucos, Bigtã e Teres, intentassem contra a vida do rei, e isso ficou registrado nos anais do palácio! A Bíblia diz que o rei perdeu o sono e solicitou o livro de memórias das crônicas e tomou conhecimento desse ato praticado por Mardoqueu, e como que espantado pela ausência de notoriedade daquele fato, mandou chamar a Hamã, o desafeto de Mardoqueu, e esse mesmo que não queria ver o servo do Senhor nem pintado, teve que fazer as honras a ele, exatamente com tudo que ele queria para si mesmo! Louvado Seja o nome do Senhor!

Os versos que seguem mostram tamanho o desespero que acometia Hamã por ter que passar por aquele constrangimento:

“Depois disso, Mardoqueu voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo a sua casa, angustiado e coberta a cabeça.
E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos tudo quanto lhe tinha sucedido. Então, os seus sábios e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mardoqueu, diante de quem já começaste a cair, é da semente dos judeus, não prevalecerás contra ele; antes, certamente cairás perante ele.
Estando eles ainda falando com ele, chegaram os eunucos do rei e se apressaram a levar Hamã ao banquete que Ester preparara.”.

Ester 6:12-14

Meus queridos, quanto riram de nós, servos do Senhor, por trás, gedeusti e seus asseclas!

Vivendo alegres, leves e soltos, usufruindo das “gorduras” das ovelhas! Como falsários, sendo exaltados com o crescimento da seita durante todo esse período quadragenário.

Mas, graças a Deus, muitos “mardoqueus” não se curvaram à autoridade falsa de Hamã! Resolveram se manter fieis aos seus princípios cristãos, adorando somente ao Senhor! Vivendo com honestidade e zelando pela dignidade de suas vidas. Esses mesmos que foram usados para que muitos fossem alcançados para Jesus e não para uma denominação!

Tudo ficou registrado nos anais da Eternidade! Ó Glórias!

O belo dia chegou e também é chegada a hora de Jesus evidenciar aqueles que realmente zelaram pelo Evangelho Pleno de Cristo, embora vivessem conduzidos por caminhos do engano, antes errantes, agora no rumo certo!

O que esses falsários queriam para seus deleites e honras virá, “COM TUDO QUE TEM DIREITO”, aos “mardoqueus”, irmãos e irmãs que lutaram com seriedade pela verdade, e não curvaram as suas cabeças para o sistema “obra”, adotado por gedelspapa! Pessoas que não se venderam por nada que é desta vida!

O alerta ainda fica, pois a história de Ester relata dois polos: Hamã (o mal) X Mardoqueu (o bem). De que lado você está? Você é subserviente ao que esses meias-solas te orientam em fazer? Então, não será tomado por inocente. O juízo virá!

E sabe qual é o juízo? O mesmo que você, meia-sola, deseja para o teu algoz: A FORCA!

Veja o que aconteceu com Hamã, se não foi exatamente isso:

“Então disse Harbona, um dos camareiros que serviam diante do rei: Eis que também a forca de cinqüenta côvados de altura que Hamã fizera para Mardoqueu, que falara em defesa do rei, está junto à casa de Hamã. Então disse o rei: Enforcai-o nela.

Enforcaram, pois, a Hamã na forca, que ele tinha preparado para Mardoqueu. Então o furor do rei se aplacou.”

  Ester 7:9-10

Perceberam o detalhe: Hamã foi executado exatamente na forca que havia preparado para Mardoqueu, perto da sua casa! Quem acha que isso é brincadeira, continue!

Acham que acabou por aí?

Vejam:

“Então disse o rei que assim se fizesse; e publicou-se um edito em Susã, e enforcaram os dez filhos de Hamã.”.

Ester 9:14

tiro em si mesmo

O assunto é muito sério! Nem os filhos de Hamã foram poupados da forca!

Brincar com um servo do Senhor, levando-o ao engano é mexer com os brios do Senhor! Quem proceder dessa forma, tenha como certo, que receberá o seu “pagamento”, e ironicamente, o juízo poderá vir exatamente com a mesma intensidade do mal que é desejado ao servo, em forma de maldições; enquanto o bem virá para aquele que é perseguido, de igual magnitude que desejaria para si mesmo! Essa inversão maravilhosa e justa fica ao encargo de Deus! Por isso, é muito maior do que qualquer sentimento de vingança, que possa emanar do homem! Ele é justo e fiel!

Cada um recebe a recompensa que merece! 

Quem garante isso é a Palavra de Deus!

Pensem nisso!

A Paz do Senhor Jesus!

Alandati.

Anúncios

6 Respostas para “CADA UM RECEBE A RECOMPENSA QUE MERECE!

  1. Pingback: A AMAZONA QUE AINDA MANTÉM A ELEGÂNCIA! | Diga não àSeita·

  2. Stanislaw Ponte Preta disse:
    Depois de todas as provas apresentadas, de todos os depoimentos e testemunhos, depois de todas as prisões, nada mais resta para convencer os membros acéfalos, emburrecidos e acovardados. Sendo assim, nos demos ao trabalho de pesquisar para saber os documentos necessários para que eles visitem os seus ídolos no presídio.
    Se você é realmente fiel faça uma visita para consolar “as singelas vítimas da perseguição”, além de jejuar, orar 24 horas por dia, madrugar, etc.

    CADASTRO PARA VISITA NA CADEIA

    Documentos necessários para cadastramento por visitantes

    * Visita Social

    Atestado de bons antecedentes ( Poderá ser retirado no site da polícia civil, através do link ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS )

    Comprovante de residência (atual de no máximo 03 meses)

    Carteira de Identidade ou CNH (carteira de motorista)

    Certidão de casamento (caso seja casado (a) com o detento)

    Ceridão de Nascimento ( caso haja filhos registrados no nome de ambos ou em caso do menor não possuir identidade)

    Declaração de União Estável (caso não sejam casados no cível, tal declaração deverá ser registrada em cartório com 02 testemunhas que obrigatóriamente devem ser parentes de 1º grau (irmãos, pais) do detento.)

    Obs: Deverá ser levado uma cópia xerox simples de toda a documentação

    *Visita Íntima

    Exame de HIV (Original de no máximo 06 meses)

    Exame de VDRL (Original de no máximo 06 meses)

    Atestado médico (Original de no máximo 06 meses)

    Entrevista com a Assistente Social

    Obs: Deverá ser levado uma cópia xerox simples de toda a documentação.

    E TENHAM UMA BOA VISITA.

    • Gostei!
      Não tem mais nada que os convença.
      Vamos cuidar da nossa vida e passar a régua nesse assunto.
      “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”. Fil 3.13
      Não é atoa que no início desse capítulo tem o vers. 2: “Cuidado com os cães, cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão!”
      Angela Marta

    • Stanislaw Ponte Preta,

      Você se esqueceu de acrescentar o Viagra na lista de providências para as visitas íntimas.

      Se esqueceu que se trata de anciãos? Que “alguns” deles passavam na farmácia e comprava esses comprimidinhos para as festinhas após as reuniões do pes?

      Será que isso passa na entrevista com a Assistente Social?

      Hulda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s